terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Está meio longe, mas já começo a ouvir: "Quebra, quebra, guabiraba, quero ver quebrar". Não provoquem a Dilma.


Está meio longe, mas já começo a ouvir: "Quebra, quebra, guabiraba, quero ver quebrar". Não provoquem a Dilma.

09/02/2010 - 14h46

Dilma afirma que, se quiserem, vai comparar "obra por obra" da Agência Folha, em Governador Valadares (MG) da Folha Online

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República, ratificou nesta terça-feira o discurso das comparações entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em visita a obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Governador Valadares (MG), a ministra disse, se quiserem, vai comparar "obra por obra".

"Se quiserem comparar, nós vamos comparar. Número por número, casa por casa, obra por obra", afirmou Dilma, sem citar nenhum nome da oposição.

Segundo a ministra, "tem uma diferença muito grande desse governo em relação a qualquer momento da história recente deste país". "O Brasil cresce agora a favor do povo brasileiro e não contra o povo brasileiro, quando apenas poucos ganhavam", afirmou.

Críticas:

A declaração de Dilma foi uma reação da crítica feita ontem por FHC sobre a liderança e a experiência da ministra.

Ao participar ontem da inauguração da Biblioteca de São Paulo, obra do governo estadual, Fernando Henrique fez duras críticas a Dilma e a Lula, além de citar abertamente Serra como o candidato da oposição.

"[Dilma] pode até vir a ser, mas por enquanto ela não é líder. Por enquanto, é reflexo de um líder", disse, se referindo a Lula. "O Serra já tem liderança e mostrou que faz", afirmou.

Antes, FHC havia publicado artigo afirmando que Lula "enuncia inverdades" e desafiando os petistas a fazerem comparações 'sem mentir' e "sem descontextualizar".

Fonte: na Folha On line
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u691608.shtml


Matéria publicada por Leda Ribeiro - Colaboradora do Blog

Nenhum comentário: