terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O ninho tucano pega fogo e Aécio diz que vai cuidar da 'saúde' dez dias no exterior

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula.


O alto tucanato já discute opção para candidatura presidencial caso José Serra resolva concorrer à reeleição para o Palácio dos Bandeirantes. Vai ser a chapa café com leite. O mineiro Aécio Neves sairia para presidente e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin para vice. Até pesquisa eleitoral foi pedida para saber como o eleitorado poderá receber essas candidaturas.

O governador de Minas, Aécio Neves, continua a colocar uma tremenda saia justa em seu colega tucano de São Paulo. Vive a dizer que vai esperar até abril, mês da desincompatibilização, para ver se José Serra sai mesmo candidato à sucessão do Presidente Lula. Até parece que o principal esporte de Aécio é deixar Serra muito mal diante do eleitorado. Com isso, ele passa a idéia de que o governador paulista é tão medroso que se estiver mal nas pesquisas não enfrentará a ministra Dilma Rousseff.

Serra, no entanto, já tem a resposta pronta: se estiver bem nas pesquisas de intenção de voto, não precisará da ajuda de Aécio Neves como seu eventual companheiro de chapa. Pode vencer sozinho. E tudo isso, depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmar que a chapa Serra-Aécio está fechada.

Presidente do PSDB tenta acalmar Aécio

Apesar da avaliação do comando do partido de que a candidatura de José Serra à Presidência será favorita caso Aécio ocupe a vice, a missão de Guerra é aplacar a irritação do governador de Minas com os rumores de que já teria aceitado a vaga.Sua intenção é conversar com Aécio antes que o governador de Minas embarque para uma viagem de dez dias no exterior.

Ontem, em São Paulo, Guerra se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Eu e Fernando Henrique pensamos da mesma maneira. Não é bom tratar disso agora", disse Guerra, para quem seria uma armadilha discutir a composição da chapa tucana neste momento.

Aécio, por sua vez, tem consultado aliados sobre que destino poderá tomar nas eleições. Nas conversas, avisa que só se decidirá a partir de abril.

Nenhum comentário: