sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por um Brasil de todos

Do BLOG DILMA PRESIDENTE.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os anos 2006 e 2007 foram muito importantes para os países da América Latina. Especialmente nesses dois anos, os movimentos sociais derrotaram a ALCA, maior plano de Livre Comercio do planeta. A ALCA fazia parte da estratégia norte-americana para dominar o continente através do denominado neoliberalismo.
De 2001 a 2006 transcorreram cinco anos de intensas lutas e mobilizações hemisféricas; podemos afirmar que nossas lutas não foram inúteis, pelo contrário, foram êxitosas porque a campanha continental de luta contra a ALCA além de derrotar o Bush despertou a consciência da classe trabalhadora desses países, que fora responsável por extraordinárias vitórias políticas. Nesse período se consolidou a revolução bolivariana na Venezuela, o Brasil elegeu um operário à presidência da republica, o Chile elege Michele Bachellet, o Uruguai Tabarés Vasquez, a Bolívia Evo Morales e no Equador triunfa Rafael Correia.

Em toda a história da América nunca se viu triunfar de uma só vez, tantos projetos populares, E o mais importante é, que esses projetos contam com a participação e por conseguinte o apoio das massas. Para defender a macha progressista em nossa América, os revolucionários não poderão cair na ingenuidade de achar que já triunfaram e que não é necessário fazer mais nada. Isso seria a mesma coisa que entregar uma banana a um macaco faminto e depois pedi-la de volta.

É verdade que a ALCA fracassou e, que a esquerda obtive algumas vitórias, mas também é verdade que a burguesia internacional não está inerte. Ela está mais ativa do que nunca; em lugar da ALCA, o império estar desenvolvendo com certo sucesso, as TLC´s. Hoje os Estados Unidos do Mr. Obama tem Tratados de Livre Comercio com pelo menos oito países, são eles: Canadá, México, Chile, alguns países do continente central e Republica Dominicana. As TLC´s são embriões latentes de ALCA, portanto intromissão direta na nossa organização comercial. Outra ofensiva perigosa é a conspiração dos Estados Unidos e seus capachos contra as republicas populares de esquerda; tais conspirações vão desde arrecadação secreta de milhões de dólares para comprar eleições, até os golpes de Estado, num jogo selvagem e desavergonhado da elite capitalista.

Este ano de 2010 o Brasil terá eleições presidenciais, a candidata popular de esquerda é a atual Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nela debitamos a esperança da nação em continuar o projeto que teve inicio com a eleição do presidente Lula.

Defender a eleição da Ministra Dilma significa defender a pátria. Nos últimos oito anos que o capital mandou e desmandou no país através de seu gerente FHC, cujo nome deve ser esquecido para o bem da nação, grande parte de nossas riquezas foram vilipendiadas, o país quebrou em três ocasiões e a divida interna aumentou de 63 para 720 bilhões, neste mesmo período a direita entreguista vendera a preço de banana as mais importantes empresas nacionais, motivo pelo qual deveria estar presa.

Sábado dia 20 de fevereiro o PT estará reunido em um importante congresso, nele será homologado por unanimidade o nome da nossa candidata, Dilma Roussef, primeiro passo de uma grande batalha em defesa da pátria. Desde de já, até três de outubro cada brasileiro e brasileira honrados terão o dever histórico de defender o país das garras do grande capital, tanto nacional com internacional. Essa responsabilidade é maior ainda entre a vanguarda dos movimentos sociais.

Viva o Brasil!

Viva a América Latina!

Venceremos!

Antonio Ibiapino da Silva – dirigente do PT/CE - comandantey@yahoo.com.br
ASSISTA E ESPALHE: JINGLE "QUERO DILMA"
0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: