Livro de Rua no Viradão Cultural
O projeto Livro de Rua conquistou o apoio da Secretaria de Cultura do Rio para participar do Viradão Carioca deste ano, com uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade. No dia 25 de abril, no Calçadão de Copacabana, junto à estátua do poeta, no Posto 6, qualquer pessoa – adulto, jovem, criança – que passar pelo local poderá levar livros para ler em casa.
É isso mesmo. Será montada uma biblioteca na praia, com a doação de cerca de 1000 livros. Não custa nada; não tem burocracia. Apenas um compromisso: terminada a leitura, passar o livro adiante. Basta deixá-lo em algum local público (praça, posto de saúde, padaria, farmácia, bar etc.), onde seja grande o movimento de pessoas.
Para a boa continuidade do projeto, é importante cadastrar o livro no site (http://www.livroderua.com.br/). É só colocar o número da inscrição que se encontra na capa e o local onde foi deixado.
O projeto Livro de Rua, criado há dois anos, é uma iniciativa da ONG Ciclos do Brasil, e visa à democratização da leitura. Baseia-se no conceito de que livro é para ser lido e não para ser esquecido em uma estante. E tem como objetivo participar da luta pelo desenvolvimento da educação e cultura no país. A paixão pelos livros que move os participantes do projeto traduz-se em duas principais ações: Libertação de Livros em locais públicos e Bibliotecas da Liberdade.
Contatos:
Pedro Gerolimich - Presidente Instituto Ciclos do Brasil
Telefones: 21- 86620197
Poderá também gostar de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário