quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fernando Ferro:Reconhecimento da liderança do presidente Lula orgulha brasileiros

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os demotucanos não pensam assim.

A competência e a simplicidade com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem governado o Brasil nesses últimos oito anos e o papel que ele exerceu nos debates políticos travados neste período são responsáveis pelo projeção mundial do país e pela sua influência junto às comunidades internacionais. A avaliação é do líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), ao comentar nesta quinta-feira (29) a indicação do presidente Lula como o líder mais influente do mundo, pela revista Time.

Lula encabeça o ranking de 25 nomes eleitos pela publicação americana, bem à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ocupa a quarta colocação.

A escolha de Lula, segundo o deputado Fernando Ferro, evidencia o momento da vida política nacional e a importância do Brasil no cenário das nações do mundo. O líder petista enfatizou que a o reconhecimento do presidente Lula como a personalidade mais influente do ano de 2010 é motivo de orgulho para os brasileiros, em especial para os petistas e para os pernambucanos. Ele destacou a origem humilde do presidente Lula, as condições adversas enfrentadas por ele enquanto cidadão e a sua luta na construção do seu projeto político. "Um trabalhador de origem pobre que soube trilhar o caminho da construção política até chegar à Presidência da República.

Do menino pobre do agreste pernambucano à liderança de uma nação, que se projeta, cresce e que agora é reconhecida pelo papel que desempenha no continente e no mundo", ressaltou.

A escolha de Lula como mais influente do mundo pela revista Time, continua Fernando Ferro, "é o reconhecimento internacional da importância do nosso Presidente da República que, sem sombra de dúvida,s já inseriu seu nome no quadro dos grandes estadistas do continente e do país".

Preconceito

A homenagem da Time, na avaliação do líder do PT, reforça uma condição política de cidadania "que combate ferozmente o preconceito, toda a virulência a que temos assistido de setores da imprensa e de comentários que sempre tentaram desqualificar de maneira preconceituosa o presidente Lula. Todas as tentativas de diminuí-lo, de desconsiderá-lo, que são efetivamente gestos menores, lastimáveis de pessoas sem senso de democracia, de cidadania e de respeito à pessoa humana", desabafou.

Fernando Ferro concluiu afirmando que espera que setores da mídia brasileira que ainda ignoram a importância do presidente Lula possam também reconhecer "o triunfo da sua gestão e a sua perseverança para atingir o que atingiu e que é, hoje, reconhecido internacionalmente".

Estadista

O deputado José Genoino (PT-SP) também destacou em plenário a escolha de Lula como mais influente do mundo. "A escolha é uma demonstração da força do Brasil, do êxito das políticas e articulações do presidente Lula na política externa brasileira".

Segundo Genoino, a Time, com a escolha, reconhece a presença notável do presidente Lula nos principais acontecimentos e fatos internacionais e do papel que ele vem desenvolvendo como "estadista e líder político na condução desse projeto de inclusão social, crescimento com distribuição de renda, articulação das nossas políticas públicas com a defesa da soberania e do papel protagonista do Estado brasileiro".

A notícia, segundo Genoino, mostra a força e o prestígio do Brasil e "derrota todos os pessimistas e críticos que ao longo desses quase 8 anos do Governo Lula fizeram piadas e tentaram, a todo custo, descredenciar o presidente Lula como grande líder político e chefe de Estado".

Liderança do PT/Câmara

Um comentário:

Unknown disse...

querido ferro, aqui quem fala e paulo hetzel,com certeza voce sabe muito bem quem e continuo torcendo
pelo pt mesmo estanto puto com o pt.voce sabe muito bem do que estou falando,eu paulo des essarts hetzel sera que voce depois da sua liderança voce esqueceu do que se trata. muito obrigado por nada.