terça-feira, 27 de abril de 2010

Chefe de gabinete de Lula sai em defesa de Ciro

terça-feira, 27 de abril de 2010

"O carinho que o presidente tem por ele é enorme. Nada vai nos separar do Ciro”, afirmou Gilberto Carvalho nesta terça-feira

Adriano Ceolin, iG Brasília
Cinco dias após a polêmica entrevista de Ciro Gomes (PSB) ao iG, uma voz importante do Palácio do Planalto vem a público comentar o caso. Trata-se do chefe do gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Tido como uma espécie de escudeiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho não se fez de mudo como o presidente na sexta-feira passada. Ao contrário. Preferiu sair em defesa de Ciro, cuja candidatura deve ser enterrada hoje pela Executiva do PSB.

“Não há uma palavra do Ciro que vai desfazer o carinho que temos por ele. Principalmente por conta da postura que teve conosco nesses anos”, disse Carvalho, que está na Câmara dos Deputados para acompanhar o vice-presidente José Alencar em solenidade.

“Ciro tem muito mais valor do que outro aliado que elogia o governo. O carinho que o presidente tem por ele é enorme. Nada vai nos separar do Ciro”, completou o chefe de gabinete de Lula.

Em entrevista ao iG na quinta-feira à noite, o deputado cearense disse que “Lula navega na maionese” ao conduzir sua sucessão ao Palácio do Planato. Afirmou ainda que José Serra (PSDB) é mais preparado que a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Na sexta-feira, Lula foi abordado por jornalistas numa solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para que desse uma declaração sobre a entrevista de Ciro. O presidente disse que estava mudo.

Nenhum comentário: