terça-feira, 27 de abril de 2010

BOLSA ESMOLA: A TROUXA DE PICUINHAS

terça-feira, 27 de abril de 2010

Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior – Editor *

Os ataques e o menosprezo ao Bolsa Família começaram a se intensificar a partir do momento da reeleição do presidente
Lula(2006). Diziam: “Essa é bolsa eleição, é uma ilusão, depois da apuração, se o Lula ganhar, acaba o Bolsa Família. E tu vai votar em Lula, por essa esmola?...”. Ouviu-se muito isso.
Contado os votos, Lula vence porque ele pode mais, é o cara realmente. Sabe o que o presidente Lula reeleito faz para a surpresa da oposição? Pegou o Bolsa Família e, em vez de acabar, triplicou o valor. O número de beneficiários quintuplicou e ficando cada vez mais acessível e abrangente para o povo necessitado!
A elite demente só diminuiu o deboche quando o Bolsa Família começou a ser referência mundial, pauta na ONU e homenageado por organismos internacionais. Implantado em Nova York, eles calaram a boca de vez. Afinal, até os americanos estavam copiando o projeto do Cara! Foi então que os tucanos começaram a mentir dizendo que foram eles que inventaram o Bolsa Família e não o Lula, tal e qual o José “S(f)erra a gente” dizia que inventou os medicamentos genéricos, outra mentira.
Na verdade, Lula não estava fazendo nada pensando em americano copiar, muito longe disso. O Bolsa Família foi criado pelo presidente por uma questão de fórum íntimo, porque Lula já passou fome, trabalhou muitas vezes o dia inteiro por um prato de comida. Viu a fome matando seus irmãos de inanição. Não é retórica, é fato. Isso sim.
É impressionante como a franqueza da espontaneidade demonstra o que nós somos de verdade. Na entrevista concedida ao programa Brasil Urgente, canal 8, ao Datena o José “S(f)erra a gente” responde a seguinte pergunta do entrevistador: “Você vai acabar com o Bolsa Família, não?” Diz o candidato tucano à presidência da república com
sinceridade: “Eu não sou trouxa. Eu sei governar. Se você for para o governo, fazer picuinha prejudica o povo...”. A leitura real dessas palavras traduz para qualquer um, com muita transparência, que o tucano José “S(f)erra a gente” acredita que o bolsa família é uma picuinha. E mais, vai fazer a gente de trouxa e acabar com o Bolsa Família. Isso sim. E na maior cara de pau.
* cartaxoarrudajr@gmail.com

Nenhum comentário: