quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF NA ONU – IMPRENSA LIVRE – IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS - COMBATE A CORRUPÇÃO. E O GLOBO CONTINUA MENTINDO


A Presidenta Dilma Rousseff foi objetiva e clara ao falar ontem no evento sobre a transparência dos governos realizado na sede da ONU em Nova Iork.

Reafirmou que o governo brasileiro não impõe e nem imporá qualquer tipo de constrangimento a atuação da imprensa, que continuará livre.

Sem usar do besteirol de “faxina e vassouras”, reafirmou o compromisso do governo com o combate sistemático e rotineiro a corrupção, através da postura de governo que não tem compromisso com “erros e desvios”. A Presidenta destacou a atuação da PGR e CGU, ALÉM DOS DEMAIS CANAIS DE FISCALIZAÇÃO E COMBATE A CORRUPÇÃO, entre eles a Polícia Federal, que foi no governo LULA totalmente aparelhada tecnicamente e dotada de recursos humanos, além de garantida a sua atuação independente.

A presidenta não esqueceu ainda de ressaltar a importância das redes sociais, Internet, (blogs e sites independentes e livres), na mobilização da sociedade e conseqüente democratização da informação.

O GLOBO MENTE

Na contramão da informação de qualidade e compromissada com a verdade, o jornal O Globo, continua “vendendo” a idéia de que a defesa de um MARCO REGULATÓRIO para a imprensa é uma tentativa do PT de censurar e impor controle sobre o conteúdo vinculado pela imprensa brasileira.

É MENTIRA DO JORNAL, que insiste em manipular os fatos e tentar confundir a opinião pública. Em nenhum momento um MARCO REGULATÓRIO vai estabelecer censura, pelo contrário, ele vai garantir a democratização e universalização do acesso à informação, e isso é o que incomoda aos monopólios dos grupos de comunicação do Brasil, um deles em pode da família Marinho.

Nenhum comentário: