sábado, 24 de dezembro de 2011

Lançado livro sobre a vida da presidenta Dilma Rousseff

 
 
Foi lançado no início de dezembro, o livro A vida quer é coragem: a trajetória de Dilma Rousseff, a primeira presidenta do Brasil, de Ricardo Batista Amaral (Editora Pessoa).

Segundo o autor, “a trajetória pessoal da presidenta Dilma Rousseff e a história do Brasil moderno se entrelaçam numa grande reportagem. Do suicídio de Getulio Vargas, quando era criança, ao golpe de 1964, quando se aproxima das organizações de esquerda. Da clandestinidade, prisão e tortura na ditadura militar, à luta pela anistia e pela redemocratização. O encontro de Dilma com Leonel Brizola, na fundação do PDT, e sua aproximação com Lula, durante o apagão e na campanha eleitoral de 2002. A chefia da Casa Civil, que assume em plena crise do mensalão, os bastidores da reeleição, a luta contra o câncer e a vitória nas eleições de 2010: uma história de resistência, esperança e coragem”.

À disposição na Livraria Saraiva (R$31,90) e no Submarino (R$29,90).

4 comentários:

Pé de Chumbo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pé de Chumbo disse...

Espero que em 2012, nossa presidenta examine com muito carinho e muita seriedade a situação do INSS.
Muita gente que não contribuiu, ou contribuiu muito pouco, recebe beneficios do INSS, em prejuizo dos que contribuiram anos a fio para ter uma aposentadoria decente.
Assim não há caixa que aguente!
Se o governo quer ajudar as pessoas que não contribuiram, que o faça com dinheiro do tesouro, não do INSS.
O INSS NÃO É DEFICITÁRIO.

O INSS é dos trabalhadores!

Ivana Lima Regis disse...

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem"

Viva a Dilma! Viva Guimarães Rosa!

E viva Ricardo Amaral! Mais um livro pra eu ler nas férias. Aliás, como já foi dito aqui no blog, cada um tem o livro que merece: "Lula, o filho do brasil", "Dilma, a vida quer é coragem"e - last but not least - "Serra, da Privataria Tucana"!!

Ah! Obrigada por ter atendido ao meu "convite de Natal"; gostei da msgem que vc deixou no Xad. Valeu, Saraiva!

Anônimo disse...

Caro Pé de Chumbo, já voltei das férias. Aquele abraço.
Ivana, quando tiver mais convites e só mandar.
Obrigado pelo comentário.
Um forte abraço.
Saraiva