quinta-feira, 29 de março de 2012

Demóstenes diz que está morto politicamente, mas que não renunciará

Investigado pela Procuradoria-Geral da República em função das suspeitas de envolvimento criminoso com o empresário de jogos Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse ontem que “está morto” politicamente, mas que não vai renunciar nem se licenciar do cargo.
A interlocutores que estiveram com o senador do DEM ontem em seu gabinete, o senador alegou que houve um vazamento intencional das investigações, para atingi-lo, desviando as atenções e poupando outros políticos. Ontem, o PSOL protocolou no Conselho de Ética uma representação contra Demóstenes por quebra de decoro parlamentar — o que pode acarretar na cassação de seu mandato. Demóstenes ainda pode ser expulso de sua sigla.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira, a abertura de inquérito para investigar Demóstenes. Demóstenes admite que recebeu de Cachoeira um telefone especial para conversas entre os dois. A investigação policial gravou cerca de 300 diálogos entre o senador e o empresário de jogos num período de oito meses.
O democrata também ganhou de Cachoeira um fogão e uma geladeira, presentes que, segundo Demóstenes, foram dados por um amigo quando de seu casamento, ano passado.
No Sul21

Nenhum comentário: