sexta-feira, 30 de março de 2012

Lula trata Cerra como um jurássico



Saiu no Estadão:

Lula se prepara para embate eleitoral e escolhe Serra como alvo

Liberado pela equipe médica a retornar gradativamente às atividades políticas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta quarta-feira, 28, foi informado da remissão completa do tumor na laringe, já escolheu sua estratégia de ação e o principal adversário a ser atacado: o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra. “Serra é um político de ontem com ideias de anteontem”, disse o ex-presidente a interlocutores. Enquanto se recupera do desgaste do tratamento de cinco meses, aliados contam que o ex-presidente se prepara para o embate eleitoral “afiando a língua”.

A escolha de Serra como alvo preferencial é uma forma de tentar alavancar a candidatura de seu apadrinhado Fernando Haddad, pré-candidato do PT em São Paulo. Além de estar na lanterna das pesquisas de intenção de voto, a candidatura petista não tem conseguido arregimentar apoiadores. No último domingo, 25, dia em que o PSDB escolheu seu candidato, Lula pediu o apoio do PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à campanha de Haddad na Capital.

Ávido para retomar suas atividades sem o penoso tratamento contra o câncer, Lula avisou aos aliados que vai voltar a percorrer o País em meados de abrir, após o retorno das férias marcadas para a próxima semana. “Ele está doido para andar o Brasil”, contou o senador Jorge Viana (PT-AC), após visitar o ex-presidente na tarde desta quinta, acompanhado do líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).



Navalha
A batata do Cerra começou a assar….
Lula descobriu que o Vesgo tem mais chances de ganhar a eleição do que o Cerra.
Sem a CPI do Cachoeira e a CPI da Privataria.
Com as duas, então, vai ser uma goleada.



Paulo Henrique Amorim

Do Blog Conversa Afiada.

Nenhum comentário: