No programa Entrevista Record Atualidade que a Record News exibe nesta segunda feira às 22h15, logo depois do programa do Heródoto Barbeiro, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), ex-lider do partido e membro da CPMI considera que a sub-Procuradora Claudia Sampaio, mulher de Roberto Gurgel, o brindeiro Procurador, deve ser convocada para depor.
Teixeira acha indispensável que a sub-Procuradora explique por que ficou um ano sem investigar as ligações de Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres.
Ele considera que, se o povo de Goiás soubesse do que sabe agora, provavelmente Demóstenes não teria sido eleito.
Sobre Robert(o) Civita e Policarpo Junior, Teixeira acha necessário ouvir Policarpo, que manteve uma relação de dez anos com Cachoeira e chegou a depor a favor dele.
É impossível que Policarpo não soubesse que se tratava de uma quadrilha, de crime organizado.
Policarpo terá que explicar, uma a uma, as “reportagens” que publicou na Veja.
Inclusive aquela que serviu como ponto de partida para o mensalão – clique aqui para ler “ TV Record melou o mensalão” .
Policarpo terá que demonstrar que ele era o responsável pelo que publicou.
Se houver alguém mais responsável acima dele, diz Teixeira, este também deverá ser chamado.
“Vamos perguntar sobre todas as matérias”, disse o deputado petista.
Segundo Teixeira, a CPI vai se acelerar no momento em tiver acesso a todos os áudios e se aprofundar nas conversas todas.
Aí, é possível que se caracterize a necessidade de Robert(o) Civita depor – clique aqui para ler “Os áudios que incriminam a Veja, Robert(o) Civita e Cachoeira - uma reportagem do Domingo Espetacular”.
Paulo Henrique Amorim
Artigos Relacionados
Do Blog CONVERSA AFIADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário