terça-feira, 8 de maio de 2012

GOVERNO BATE NA AGIOTAGEM E FEBRABAN ACUSA O GOLPE



A "BANCA" - FEBRABAN CITA CAVALO, MAS AGE COMO BURRO.
A FEBRABAN (Ajuntamento de avarentos) soltou uma "NOTA" em que mostrou toda a sua irritação diante da movimentação e da pressão que o governo da Presidente Dilma Rousseff vem fazendo para baixar a taxa dos juros praticado pelos BANCOS e FINANCEIRAS.
Quem falou foi o economista chefe da BANCA, Rubens Sardenberg, deixando fora do "enfrentamento" da hora, o Presidente da entidade, Murilo Portugal, que está queimado e deverá deixar de presidir a FEBRABAN em pouco tempo. No melhor estilo de zagueiros brucutus que fazem rodízio para bater nos atacantes adversários, Sardenberg mostrou que não aprendeu nada com o episódio da arrogante manifestação de Portugal, e se saiu com uma "pérola" de fazer corar até o mais inexperiente dos operadores do "mercado". Segundo o economista chefe da BANCA, "pode-se obrigar o cavalo (no caso os BANCOS) a ir até a beira do rio, mas, não se pode lhe obrigar a beber água.
O governo já respondeu: _ "QUE O CAVALO MORRA DE SEDE"
A decisão do governo de colocar em evidência a questão dos juros escorchantes que os BANCOS cobram, e de começar um forte trabalho de redução desse juros pelos BANCOS OFICIAIS, tem ainda um desdobramento que é dos mais importantes. Não havendo nada que justifique o que os Bancos cobram, ainda que existam vários fatores financeiros que pesem no custo dos empréstimos, é a ganância e a avareza dos banqueiros o principal motivo das taxas praticadas. O CIDADÃO comum já se apercebeu disso, já se deu conta que o BANCO lhe explora, lhe sangra, lhe massacra, para não dizer que até lhe assalta. É essa consciência que vai fazer com que o brasileiro acabe por mudar seu comportamento de se endividar além da conta e do mais do que o inevitável. É essa consciência que está levando os correntistas a encherem os ouvidos dos gerentes da agência, reclamando que no outro banco os juros são menores e o empréstimo mais fácil de pagar.
A IMAGEM dos BANCOS está em frangalhos, e só não está pior por conta da cumplicidade das empresas de comunicação, que tendo nos BANCOS fortes patrocinadores, ainda procuram "justificar" o que eles fazem em termos de cobranças indevidas, aviltantes e péssimo atendimento.

FEBRABAN 

Nenhum comentário: