terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Imóveis listados pelo "Financial Times" nunca foram de Lula

Do Brasil 247 - 15 de Janeiro de 2013 às 07:06

 

MARCOS BRINDICCI: Former Brazilian President Luiz Inacio Lula Da Silva gestures during a meeting with Argentina's President Cristina Fernandez de Kirchner at the Casa Rosada Presidential Palace in Buenos Aires, October 17, 2012. REUTERS/Marcos Brindicci (ARGENTINA - Tags:
Segundo a colunista Mônica Bergamo, hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo"


247 - Um blog do Financial Times publicou um artigo sobre os dados do ex-presidente Lula vazados pelo hacker @nbdu1nder. A conclusão do artigo é a de que Lula não é rico. Pelo contrário. Para o FT, os imóveis acumulados em 30 anos de vida pública são classificados como "mal pintados" e "localizados em subúrbios perigosos". Mesmo assim, a assessoria do Instituto Lula questiona a posse dos bens. Com exceção do apartamento de São Bernardo (SP), os outros listados nunca pertenceram a ele. Leia a informação publicada na coluna de Mônica Bergamo, da Folha: 

Imóveis listados como pertencentes a Lula nunca foram dele

Entre os imóveis listados pelo blog do "Financial Times" como de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só o apartamento de São Bernardo (SP) pertenceria de fato a ele. Segundo a assessoria do Instituto Lula, das outras três casas da lista levantada por um hacker, uma já foi do ex-presidente, mas não seria mais. As outras duas, em Sertãozinho (SP) e na periferia de Natal (RN), nunca teriam feito parte do patrimônio do petista.

BENS DE LULA 2

Uma hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que "provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo". O hacker, identificado como nbdu1nder, postou no Twitter também linhas telefônicas e firmas registradas supostamente em nome de Lula.
.

Nenhum comentário: