sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bomba atômica da Globo. Mais detalhes. 1) A servidora foi, na verdade, bucha de canhão. Os documentos foram roubados no caminho de uma repartição a outra. 2) A denúncia de sonegação chegou ao Ministério Público via UIF, uma organização internacional de combate a crimes financeiros.


Mais detalhes da bomba da Globo
O Cafezinho - Miguel do Rosário on 12/07/2013 – 11:57 am

Estou evitando falar da bomba, para abrir espaço para ela explodir, o que deve acontecer nos próximos dias. De qualquer forma, o MP já tem elementos para iniciar uma investigação. E a gente vai pressionar até o limite.

Mas fiquei sabendo de algumas novidades. A denúncia de sonegação chegou ao Ministério Público via UIF, uma organização internacional de combate a crimes financeiros.

Ainda não vi a íntegra dos documentos, tenho que acreditar numa fonte que está agora analisando-os. Segundo ela, o Ministério Público tinha sim condições de abrir um inquérito contra a Globo, visto que havia indícios consistentes de crimes graves contra o sistema financeiro, não apenas sonegação.

Quanto à servidora acusada de roubar os documentos, aí vai a maior bomba. Segundo a minha fonte, não foi ela quem roubou. Os documentos foram roubados no caminho de uma repartição a outra.

A servidora foi, na verdade, bucha de canhão. Usaram-na para proteger gente mais graduada na Receita, a quadrilha que roubou e o cliente que fez a encomenda. Ela tem culpa no cartório por ter aceito essa situação, em detrimento do dano ao erário, e há outros processos contra ela. Mas é um peixe ainda mais pequeno do que eu pensava. Ela nunca teve esses documentos em mãos. E hoje mora com sua mãe, em Copacabana, num apartamento antigo da família.

Esse filme está ficando bom!
Blogueiros se preparando para enfrentar a Globo

Nenhum comentário: