segunda-feira, 1 de julho de 2013

DILMA ENVIA AMANHÃ PLEBISCITO AO CONGRESSO

Presidente interrompe reunião ministerial na Granja do Torto para falar a jornalistas e diz que sugestão de plebiscito parte para o Congresso Nacional nesta terça-feira; "Isso não significa que outros nortes não vão aparecer",comentou; além da equipe ministerial, a presidente recebe os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, José Pimentel (PT-CE), e no Congresso, Eduardo Braga (PMDB-AM); na pauta, a onda de manifestações no país e as medidas que serão tomadas pelo Palácio do Planalto em resposta aos protestos; entre as medidas em discussão está um plebiscito sobre a reforma política
1 DE JULHO DE 2013
247 - A presidente Dilma Rousseff interrompeu por volta das 19h a reunião ministerial que realizada na Granja do Torto para falar com a imprensa. No intervalo, ela informou que, na reunião, estão sendo feitas discussões aprofundadas sobre o que o governo espera dos 5 pactos propostos durante reunião com governadores e prefeitos (ouça).
A presidente ressaltou ao jornalistas ainda a importância da estabilidade e de o governo estar atento à robustez fiscal do país. Dilmase reúne com sua equipe ministerial para discutir a onda de manifestações no país e as medidas que serão tomadas pelo governo em resposta aos protestos. Dilma chegou ao local de helicóptero por volta de 17h.
Além dos 38 ministros (a ministra da Cultura, Marta Suplicy, está em viagem oficial), os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, José Pimentel (PT-CE), e no Congresso, Eduardo Braga (PMDB-AM), participam da reunião.
No fim de semana, Dilma teve reuniões com os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, e da Saúde, Alexandre Padilha. Hoje (1°) pela manhã, a presidenta recebeu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo Bernardo, Dilma vai orientar os ministros a darem continuidade aos projetos do governo e dar informações sobre como estão sendo encaminhadas as reivindicações dos movimentos sociais.
Na semana passada, a presidenta recebeu pela primeira vez em seu governo representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil, que de alguma maneira participaram dos protestos. Dilma também reuniu prefeitos das capitais e governadores para apresentar as medidas que o governo deve adotar em resposta às demandas levadas às ruas durante as manifestações.
Entre as medidas, está um plebiscito sobre a reforma política. A ideia do governo é consultar a população sobre os principais temas da reforma, e, em seguida, as eventuais mudanças no sistema eleitoral seriam consolidadas pelo Congresso Nacional.
Com Agência Brasil
Postado há por
Também do Blog Justiceira de Esquerda

2 comentários:

ProfeGélson disse...

Corrigir: ''DILMA''!!!!!

Anônimo disse...

ProfeGélson,
Obrigado.
Já está corrigido.
Abraços,
Saraiva