quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBAMA VAI MUDAR OS EUA e os americanos para melhor.

Depois de postar o vídeo na publicação anterior, acessei o Blog da amiga JUSSARA SEIXAS - POR UM NOVO BRASIL, que está entre os meus favoritos e copiei a matéria que gostaria de ter escrito. Acrescento apenas que da mesma forma que LULA foi eleito para substituir FHC que deixou o Brasil quebrado, OBAMA vai substituir Bush que não fez por menos, deixando os ESTADOS UNIDOS quebrado. Em resumo: FHC está para BUSH assim como OBAMA está para LULA e tenho certeza de que a exemplo do nosso presidente saberá encontra o caminho para tirar seu país da crise.
Saraiva

Outubro de 2002, o Brasil elege o 1º presidente migrante nordestino, ex metalúrgico, ex sindicalista. O Brasil mudou para muito melhor, o povo não teve medo de continuar a ser feliz e reelegeu Lula novamente em 2006 em votação histórica.

Novembro de 2008, os EUA elege o 1º presidente negro da história que promete mudar os EUA para muito melhor. A esperança venceu o medo. Desejo ao novo presidente dos EUA Barack Obama, a mesma sorte e sucesso que tem o presidente Lula. Que ele consiga fazer um ótimo governo, fazer um governo que o povo não tenha medo em ser feliz. Que o povo tenha orgulho do seu país, como nós brasileiros com Lula presidente.

Barack Hussein Obama Jr.
Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos.


Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.
Depois de oito anos do governo republicano de George W. Bush, os norte-americanos aceitaram a proposta repetida pelo novo eleito. Bradando lemas como "Precisamos de mudança", Obama substituirá um líder que chegou a ser aclamado pelo pulso firme na guerra antiterrorismo, mas que deixou o posto desgastado por duas guerras, além da recente crise financeira (veja mais sobre o governo Bush aqui).
Ainda com a apuração dos votos em andamento, o senador John McCain, 72, com base nos dados das projeções, admitiu a derrota em um discurso em Phoenix (Arizona), por volta das 2h15 (horário de Brasília), em que agradeceu seus eleitores e informou ter telefonado para parabenizar Obama. Ao mesmo tempo em que ele discursava, uma multidão se aglomerava à espera do discurso da vitória de Obama no Grant Park, em Chicago.
Obama bateu McCain em Estados-chave, como Ohio, Pennsylvania, New Hampshire, Iowa e Novo México. Ele irá para a Casa Branca com o Partido Democrata no controle da Câmara e do Senado.
Apesar de a economia em colapso ser a prioridade do novo governo, Obama promete, entre outras medidas, estabelecer novos padrões na política internacional. O fim da guerra do Iraque é uma das principais metas, além de ações diplomáticas no Oriente Médio, que incluem o diálogo com Irã e Síria.
As tropas norte-americanas devem se limitar ao Afeganistão, no combate à Al Qaeda. No plano econômico, Obama terá a dura missão de cumprir os prometidos cortes de impostos à classe média.
Nos últimos meses, as pesquisas de intenção de voto já acusavam uma consistente vantagem democrata. Alguns temores ainda dissipavam a certeza da vitória - entre eles, o racismo.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/2008/eleicaoeua/perfil/vencedor.jhtm

Nenhum comentário: