terça-feira, 18 de novembro de 2008

RECORDAR É VIVER - Por Oni Presente

Copiei na ítegra duas matérias da série RECORDAR É VIVER, do Blog do Oni Presente, que está entre os meus favoritos e também em Minhas Notícias.
Vamos rir um pouco ou MUITO.
Saraiva 13
Terça-feira, 18 de Novembro de 2008

RECORDAR É VIVER: 4 de SETEMBRO DE 2005, na EXTINTA REVISTA "PRIMEIRA LEITURA", do direitista REINALDO AZEVEDO
CNT-Sensus 1: Lula já não tem como vencer
12h29 - A crise política cada vez mais afeta a popularidade do presidente Lula, que já não conseguiria mais se eleger no primeiro turno em nenhum dos cenários traçados pela pesquisa de opinião da CNT-Sensus, divulgada nesta terça-feira. Na última edição do levantamento, de julho, apenas o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), levava a disputa para uma segunda rodada. Agora, além de ter de enfrentar um segundo turno em qualquer das situações pesquisadas, Lula, também pela primeira vez, não teria a vitória assegurada. Em um dos cenários, Serra aparece tecnicamente empatado com ele. O prefeito de São Paulo fica com 37,5% das intenções de voto; e o presidente, com 37,9%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Os dados também mostram que Lula não conseguiria mais repetir a votação que teve no primeiro turno de 2002, 41,6% dos votos válidos. Agora, ele tem, no máximo, 33,9% das intenções de voto no primeiro turno. Para Serra, há ainda mais uma boa notícia. Rompeu, pela primeira vez, a barreira dos 40% de rejeição. De acordo com a pesquisa, 38,7% não votariam no prefeito paulista em nenhuma hipótese.
Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá.... Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá.... Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá.... Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá.... Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá....
Postado por Oni Presente às 14:12:00

postCount('2930892393667896615');
0 Comentario

postCountTB('2930892393667896615');
.
Links para esta postagem

RECORDAR É VIVER: 4 de SETEMBRO DE 2005, na EXTINTA REVISTA "PRIMEIRA LEITURA", do direitista REINALDO AZEVEDO
CNT-Sensus 7: rejeição a Serra baixa do patamar de 40% 16h - A pesquisa CNT-Sensus deste mês (setembro de 2005) revela um dado tão ou mais importante que a intenção de voto e deixa o Planalto apreensivo e o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), e o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), em posições privilegiadas para a disputa presidencial de 2006. Na pesquisa de rejeição, em julho (2005) passado, apenas 8,1% dos entrevistados diziam que o nome de Serra seria o "único em quem votariam", contra 31,2% para Lula e 7,2% para Alckmin. Neste mês, Lula (25,8%) perdeu 5,4 pontos entre as intenções dos que diziam ser ele o único em quem votariam, enquanto Serra cresceu 4,9 pontos, e Alckmin cresceu 2,1 pontos. A rejeição, medida quando o pesquisador pergunta ao entrevistado em quem ele não votaria de jeito nenhum, teve oscilação ainda mais significativa: os 30,8% que em julho diziam que não votariam em Lula subiram para 39,3%; a rejeição a Serra desceu de 42,4% para 38,7%; a rejeição a Alckmin ficou estável e oscilou de 39,3%, em julho de 2005, para 40,7%. Mas Alckmin tem uma vantagem sobre Lula e Serra, pois o governador ainda é desconhecido por 15,5% dos entrevistados, enquanto o prefeito só é desconhecido por 3,3% dos brasileiros, e o presidente da República por apenas 1%. Candidato que desce para uma rejeição abaixo de 40% se posiciona bem para a disputa eleitoral. Lula está vivendo uma fase de rejeição ascendente.
CNT-Sensus 5: Serra tira 10 pontos de vantagem de Lulano 1º turno, e está tecnicamente empatado no 2º turno
15h22 - O crescimento do prefeito José Serra (PSDB) é visível na pesquisa CNT-Sensus, no primeiro e no segundo turnos. Em julho de 2005, a diferença entre Lula (37,1%) e Serra (19,1%), nas intenções de voto do 1º turno, era de 18 pontos percentuais. Nesta pesquisa de setembro de 2005, essa diferença caiu para apenas 7,6 pontos percentuais - Lula com 31,4%, e Serra com 23,8%. Na pesquisa de intenções de voto de 2º turno, Lula (37,9%) e Serra (37,5%) aparecem tecnicamente empatados - a margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá....
Postado por Oni Presente às 12:38:00

2 comentários:

VERA LUCIA PASQUALETTO disse...

Pois é Saraiva....

Tá provado....quem ri por ultimo... ri melhor....

Unknown disse...

Carissímo Saraiva,
Gostaria de manifestar meus mais sinceros agradecimentos pelas gentis palavras de incentivo e estimulo.
O senhor é,para mim,inequivocavelmente,um farol de ética e moral,no qual tentarei imprementa-lo em minha vida.
Como futuro estudante de Direito,certamente basearei minha conduta no exeplo de pessoas como o senhor.
Saiba pois,que já sou admirador do senhor como ser humano e como profissional!
Quando vir a Juiz de Fora,gostaria de ter a incomensurável satisfação de conheçe-lo pessoalmente,bem como pegar um autográfo.
Nossa cidade o receberá de braços abertos!
Prezado Saraiva,
São homens como o senhor,que ainda nos fazem acreditar que um Brasil melhor é possível:socialmente mais justo,verdadeiramente de todos.
Meu e-mail:tothiago@yahoo.com.br
Já adicionei o blog Saraiva 13 entre meus favoritos(na verdade o mais favorito!!)
Aqui em Juiz de Fora,o Dr. José Armando Pinheiro da Silveira que foi Juiz no Rio,é o titular da Vara do Tribunal do Júri.
Ficarei feliz em receber seus textos.Quando quiser copilar algum do meu blog fique a vontade!
Que Deus o abençõe ricamente!
Forte abraço.
Repeitosamente.
Thiago Pires