sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Globo quer Lula mandando fuzileiros navais dar golpe de Estado na Venezuela

Copiado do Blog Os Amigos do Presidente Lula.
Visitem,
Saraiva

Globo quer Lula mandando fuzileiros navais dar golpe de Estado na Venezuela



O Jornal Nacional (TV Globo) fez aquela "reporcagem" sem pé nem cabeça, misturando Honduras com Venezuela e Lula, editada de forma manipulada e retorcida, que mereceu uma nota ontem aqui no blog.

Lá pelo meio da reporcagem (vídeo acima) escalou um "especialista" para opinar sobre as relações Brasil-Venezuela (obviamente escolhido a dedo para falar mal do governo Lula).

O especialsita escalado defendeu que o Brasil e o presidente Lula deveriam patrocinar um golpe de estado na Venezuela, ajudando a derrubar o governo do presidente Hugo Chavez, eleito democraticamente, em eleições diretas. Confira no vídeo.

Em tempo:

- Honduras sofreu um golpe de Estado e derrubou um presidente eleito. O Brasil condenou, assim como a maioria dos países do mundo. Agiu certo.

- A Venezuela tem um presidente eleito por eleições diretas com partidos e imprensa de oposição livres. Não há porque interferir.

- A "crise" que a Globo se refere é a suspenção de 6 canais de Tv a cabo do ar porque descumpriram a lei. Não cabe ao Brasil legislar na Venezuela.

Além disso a Globo nunca chamou de "totalitário" quando a TV Record também foi retirada do ar por descumprir a lei eleitoral no Brasil, nem considerou o caso como "violação da liberdade de imprensa".

- A TV Globo chama de medidas "autoritárias" controle de preços na Venezuela. Mas ela cai em contradição, pois fez ampla campanha na época do Plano Cruzado, incentivando "fiscais do Sarney". Detalhe: naquele tempo o amigão e associado da Globo, ACM, era o ministro das comunicações no governo.

Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto . 9:04:00 PM 13 Comentários Link para esta postagem

Um comentário:

Quem Salva uma vida, salva o mundo todo! disse...

Meu amigo, sou de esquerda mas não sou louco. O Brasil estava errado no caso Zelaya ele estava tentando mudar a constituição o que foi um erro e uma falta contra a democracia, deveria ser preso o erro lá foi manda-lo pra fora do país. No caso Chavez é claro que o Brasil não deve interferir, e não vai, mas dizer que a Venezuela é um país livre e que tem midia livre é um crime falar isso, pobreza de espirito mesmo. Estive na Venezuela, tenho amigos lá e acompanho jornais. Hugo Chaves é um louco e não admite que ninguem aponte seus erros. Qualquer um que tente fazer isso é punido severamente.
Me entristece ver pessoas como você que por um esquerdismo idiota fica cego com o que ocorre em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e etc.
Sei que assim como Chaves a minha manifestação não será postada aqui...é essa esquerda burra que o mundo não quer