quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LULA E DILMA NO ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DA MÃE DE CHICO BUARQUE


Também copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL, da Amiga Jussara Seixas.

Visitem este Blog.
Neste Blog VOCÊS PODEM CONFIAR.
Eu garanto.
Obrigado,
Saraiva


LULA E DILMA NO ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DA MÃE DE CHICO BUARQUE

Estadão

A chegada do presidente Lula ao apartamento de cobertura de Chico Buarque na noite de segunda-feira no Alto Leblon, no Rio, já era esperada, mas o protocolo presidencial foi quebrado por imprevisto banal. O elevador social pifou bem na hora que Lula chegou ao edifício acompanhado dos ministros Dilma Rousseff, Franklin Martins e Márcio Fortes. Não teve outro jeito. Lula e comitiva subiram pelo elevador de serviço para se juntar aos mais de cem convidados que comemoravam o aniversário de Maria Amélia Buarque de Holanda, mãe de Chico. Memélia, como é chamada em família, completou 100 anos.

Lula é velho amigo da aniversariante, desde os tempos em que era metalúrgico. O patriarca Sérgio Buarque de Holanda foi membro fundador do PT. Maria Amélia passou a noite sentada entre os amigos, o arquiteto Oscar Niemeyer, 102 anos, e o ensaísta Antonio Candido, 91. Depois da aniversariante, a grande estrela da festa foi Lula. Simpático, atendeu a todos os pedidos para posar para fotos, inclusive de Ana, empregada antiga de Chico, que parecia encantada em conhecer o presidente. Lula também conversou longamente com Niemeyer e Maria Amélia.

Dilma esbanjava simpatia. Deu beijinho em todo mundo como se fossem velhos conhecidos. Foram tantos que uma assessora veio limpar o rosto da ministra , manchado de batom. "Não tem importância, é só um batonzinho básico", respondeu. E prosseguiu nos cumprimentos. Dilma e Lula não chegaram a tempo de ver a bênção de Frei Betto à aniversariante. Ex-assessor especial da Presidência, Frei Betto e Lula andavam estremecidos. Mas, pelo menos na festa, foram cordiais. Lula deu um abraço afetuoso no velho aliado e os dois conversaram rapidamente.

O presidente ficou na festa por pouco mais de uma hora. No jantar foram servidos picadinho de carne, com batata e farofa, e dois pratos de massa. O bolo do parabéns foi todo enfeitado com pétalas de rosa, feitas de açúcar. Maria Amélia, elegante num vestido verde, adorou tudo e só foi embora por volta de 23h30. Saiu especialmente encantada com o presente que ganhou do amigo, Oscar Niemeyer: uma caixa de madeira no formato de um coração com 100 rosas vermelhas.

Nenhum comentário: