segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vítimas do alagão no Jardim Pantanal protestam contra Serra e Kassab e pedem socorro à Lula


Copiado do Blog Os Amigos do Presidente Lula, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Vítimas do alagão no Jardim Pantanal protestam contra Serra e Kassab e pedem socorro à Lula

Moradores da região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, não vêem motivo para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.
Na manhã desta segunda-feira, fizeram um protesto contra o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEMos/SP), e o governador do Estado, José Serra (PSDB/SP), em frente à sede da prefeitura, na região central.
A manifestação ocorreu antes da cerimônia de entrega da medalha 25 de Janeiro, concedida ao presidente Lula e ao governador. Os moradores levaram uma faixa com a inscrição "Estamos de luto pelas 70 mortes" (vítimas da chuva em todo o Estado desde o início de dezembro).
Celso Roberto, membro da Associação de Moradores da Vila Itaim, uma das afetadas pela chuva, reclama do prefeito e do governador José Serra:"Estamos há 49 dias embaixo da água. Aquela região sempre teve alagamentos, mas a água subia e depois ia embora... Desde que o governo do Estado começou as obras do Parque Linear do Tietê, a água não escoa mais. É preciso tomar uma atitude."Segundo ele, a manifestação foi organizada durante a semana e cada um chegou ao centro da cidade da maneira que pode. "Uns vieram de ônibus, outros de carro.
A presidente da Associação de Moradores do Parque Tietê, Maria da Paz, disse ser "impossível" conviver com a situação durante tanto tempo. "Não somo moradores de segunda classe. Queremos respeito e uma solução para o problema", afirmou.
Intervenção do presidente Lula é a esperança
Celso Roberto disse: "Resolvemos vir aqui porque o presidente Lula irá receber essa medalha...
Quem sabe ele não intercede de alguma maneira para que a situação possa ser resolvida."
Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto . 1:50:00 PM - 1 Comentário - Link para esta postagem

Nenhum comentário: