Ação do Programa do Serra "Desaba São Paulo" (Carlos Pressuto/Futura Press)

Deu no Uol, em matéria da Agência Estado (clique aqui), que o Programa “Desaba São Paulo“, do Serra, fez desabar 87 árvores, sem usar moto-serra (opa!), mas apenas violentas gotas d’água da chuva.

Se é verdade – eu acho pouco provável que seja – que 87 árvores caíram com as violentas gotas d’água da chuva, temos alguns problemas para as Organizações Serra explicarem:

1. Porque não foi noticiado o furacão, ciclone, tornado ou vendaval que assolou a cidade de São Paulo, que arrancou essas 87 árvores? Sim, porque chuva não derruba árvore, como a mostrada no site do Uol (clique aqui para ter idéia da mentira)

2. Onde estão localizadas essas 87 árvores para que possamos ir lá e verificar a veracidade da informação?

3. Quem é o responsável pela queda dessas 87 árvores, só podiam estar podres, prestes a desabar.

4. Como é que a chuva consegue arrancar, com raízes profundas e tudo, árvores como a da foto do Uol, que ilustra este post?

5. Porque quanto há um apagão de 24 horas de duração, em São Paulo, é “falta de luz” e quando há blecaute no Sul – Sudeste, por menos de 4 horas, é “apagão“?

6. Porque não houve uma ampla cobertura deste apagão do Serrassab (Serra + Kassab), nos moldes da cobertura do blecaute federal em novembro/09, com entrevistas e matérias mostrando os elevados prejuízos causados?

Se alguém tiver alguma explicação razoável para o nosso questionamento, por favor, email-nos