segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O LULINHA PAZ e AMOR

“O único modo de se contar a verdade é falar com bondade. Só as palavras ditas com amor podem ser ouvidas”.

(Henry David Thoreau

O Presidente Lula como sindicalista e líder das greves que arrastava multidões de trabalhadores, passava a imagem de uma pessoa dura, áspera, grosseira até. Ficou famosa a frase que sempre dizia no tom descrito acima: “COMPANHEIROS, A LUTA CONTINUA!”

Esse era o Lula que assustava, que servia de chacota em muitos programas humorísticos e, discriminadíssimo pela elite preconceituosa do nosso País.

Ocorre que o PT, sabedor de seu potencial natural para a liderança política, contratou o Duda Mendonça para coordenar a campanha.

Criou-se “O Lulinha Paz e Amorpara amenizar e suavisar a sua imagem. Esse foi o mote da campanha. Lula seguiu à risca e o marketing deu certo. O produto saiu melhor do que se esperava. Duda ficou tão entusiasmado que abriu até uma garrafa de vinho Romanée- Conti para brindar a vitória.

Retornando ao tema deste texto precisamos dar ouvidos a verdade contada por Frei Betto, amigo íntimo do Lula de muitos e muitos anos. Para ele Lula não fez tipo nesta campanha. Ele se revelou. Mostrou-se como é na realidade: calmo, tranquilo, brincalhão, inteligentíssimo, muito religioso, etc. Este é o verdadeiro Lula (O Lulinha Paz e Amor). O outro, o das greves e do sindicalismo, tinha que passar aquela imagem de “durão. A luta sindical assim o exige em momentos críticos de decisão.

Porém a mídia só mostrava o lado agressivo do Lula. Acontece que Lula é um Político como poucos e é consciente da sua vocação. É um Presidente que não se envergonha de chorar, porque fala com a alma e com o coração. Suas palavras fazem eco no coração do povo. São ouvidas porque ele não fala de longe. Sua História é a História de muitos. Será lembrado como o Grande Presidente, ou melhor, como O Filho do Brasil.

Escrito por Leda RibeiroColaboradora do Blog

Nenhum comentário: