segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Energúmeno

Do Blog O PTrem das Treze.

Sábado, Fevereiro 13, 2010 | 2 Comentários »

(esta foto me lembra aquela do FHC montado num jegue)

Significado de Energúmeno:

"O pejorativo termo energúmeno tem origem grega, na palavra ergon, que significa trabalho, tarefa, costuma por este motivo significar pessoa que busca executar muitas variedades de trabalhos ou serviços e por esse motivo acaba não se aprofundando em nenhum deles, porém é por vezes também creditado significar coisas como pessoa possuída pelo diabo ou por quaisquer forças obscuras, e no gosto popular simboliza uma pessoa atrapalhada, desastrada, do tipo que não consegue fazer nada direito"
(fonte: Wikipédia)

Quando um candidato começa a bater boca com eleitores em público, é sinal que a coisa está feia pro seu lado.
O desgovernador de São Paulo, "sabugo liso" José Serra já não tem mais condições de andar na rua !!! Pra onde vai é vaia, é protesto, é manifestação contrária, é repúdio. No episódio recente no centro de Guararapes, interior de São Paulo, além de agredir um senhor de cabelos brancos que ali protestava, xingando-o de "energúmeno", disse que esse era um professor sindicalizado junto à APEOESP que "queimou livros na Praça da República em frente da Secretaria Estadual da Educação" !!!
E não era para queimar ?
Esses livros além de palavras obscenas dirigidas aos alunos da rede de 2ª e 3ª série, também continham mapas com dois "Paraguais" !!! Se não fossem queimados as nossas crianças paulistas continuariam sem chance de melhorar suas notas quando comparadas aos outros Estados do nosso país.
Se o Serra, "energúmeno" que é - pelo significado do termo que se encaixa perfeitamente a ele próprio - não quer melhorar o nosso ensino, que não xingue quem tenta ajudar !!!
Os nossos sofridos Professores Paulistas !!!

Pede pra sair....!!!...Pede pra sair....!!!
...Pessoal !!!...O "Zero Um" desistiu !!!


( Esta foto me lembra aquela do Serra no frevo )

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8