quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pesquisa mostra Serra com 36% e Dilma com 25%




Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vota atingiu 9%.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope foi no dia 7 de dezembro do ano passado. Na mostra, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Serra registrava 38% das intenções de voto, seguido de Dilma Rousseff com 17%, Ciro Gomes com 13% e Marina Silva com 6%. Naquela pesquisa, o porcentual de votos brancos e nulos atingiu 13% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 12%.

No cenário sem Ciro Gomes, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta José Serra com 41%, Dilma Rousseff com 28%, Marina Silva com 10%, brancos e nulos 12% e não sabem ou não opinaram 9%.

Na simulação de um eventual segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff, o tucano lidera com 47% e Dilma registra 33%.A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro Gomes, com 41%, seguido de Marina Silva com 39%, Dilma Rousseff com 35% e José Serra com 29%.

Continuidade

A pesquisa Ibope/Diário do Comércio avaliou também o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 47% dos entrevistados, a administração de Lula é boa, para 29% é ótima, para 19% é regular, para 3% é péssima e para 2% é ruim.

A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do País. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto 18% disseram não confiar no presidente.

A pesquisa, que será divulgada amanhã pelo Diário do Comércio, foi realizada com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo nº 3196/2010. Agência Estado

2 comentários:

Maria Tereza Penna disse...

Talvez sejam alguns blogs que estão com o marketing incorreto e ferrando a candidatura da Dilma...
Ela precisa saber do "deserviço" que alguns blogs estão prestando a ela...
talvez estejam comprados...
Verdadeiros lobos em pele de cordeiro.
Várois simpatizantes estão debadando por causa do "autoritarismo as avessas"
D. Dilma comece a avaliar melhor os Blogs que pregam de forma absurda a sua candidatura e seu nome está em jogo!!... Serão os promeiros a pular fiora se a canoa virar...
Reveja os patrocinadores e quem financia esses portais...
Sou apartidária, mas conheço market e publicidade...

Anônimo disse...

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
1 - Estava falando agora pouco, pelo SKYPE, com meu Amigo Daniel Pearl, criador do Blog da Dilma e sabendo que ele ia escrever a respeito comentei sobre esta manipulação vergonhosa. Só não sabia que o título seria o que está acima, senão teria sugerido MONTENEGRO MENTE, MAS NÃO ENGANA.
2 - Meu Amigo Gilvan Freitas já fez um comentário perfeito do seu Blog O TERROR DO NORDESTE: "Veja como o dono do IBOPE é safado.Passou mais de 10 dias para divulgar a pesquisa.Precisou Luiz Nassif cobrar a publicação da pesquisa.Vai ver que esta pesquisa é falsa."
3 - Esta "pesquisa" fajuta destoa de todas as pesquisas recentes feitas por outros institutos e o que é pior, além de faltar qualquer credibilidade ao Sr. Montenegro, cabo eleitoral do José Serra, seu instituto já "não dá ibope", porque tem a mesma credibilidade que os jornalões e Revistas como a Folha de São Paulo, ou Força Serra Presidente, Globo, Veja e cia., também conhecidos como PIG.
Arrisco dizer que fosse feita a pesquisa POR UM INSTITUTO SÉRIO entre hoje 17 e 20, ou seja, depois do fiasco de José Serra durante o Carnaval o resultado poderia até ser invertido:
Dilma 36% e Serra 25%, porque uma coisa não tenho dúvida: Dilma já está na frente do Serra.
O povo não é burro e estes tipos de manipulações já não engana ninguém.
É o que penso.
Saraiva