quinta-feira, 15 de abril de 2010

Institutos de pesquisas acusam Folha de partidarismo e Datafolha de desonestidade

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Leiam atentamente:
O diretor-presidente do Vox Populi, Francisco Meira, repetiu seu protesto a Brasília Confidencial.


“As discussões (sobre os resultados das pesquisas) deveriam manter um nível técnico, sobre as diferenças metodológicas. Infelizmente, a Folha optou por uma abordagem tendenciosa e sem argumentos consistentes. Questionável é a linha editorial da Folha de São Paulo”, atacou Francisco Meira. E continuou:


“A diferença entre nós é a existência de um grande veículo de comunicação que se dispõe, talvez por solidariedade aos colegas do departamento de pesquisa, a praticar um jornalismo de má qualidade, atacando sistematicamente empresas que divulgam resultados diferentes dos que lhe interessam”.
Que interpretação é possível de "jornalismo de má qualidade, atacando sistematicamente empresas que divulgam resultados diferentes dos que lhe interessam"?
Por que o diretor do Vox Populi diz que alguns resultados interessam à Folha e, por consequência, são produzidos pelo Datafolha? A Folha é um panfleto partidário e o Datafolha falsifica pesquisas para agradar os interesses políticos do dono?
Não é isso que constitui uma imprensa golpista? Parece que o tempo é mesmo o senhor da razão. Os fatos mostram que a imprensa tem partido e mente, distorce e falsifica informações e até pesquisas para alcançar seus objetivos políticos. Uma quadrilha golpista.




Nenhum comentário: