terça-feira, 11 de maio de 2010

Chuíça (*) do Serra: dengue causa o maior número de mortes em SP

Publicado em 11/05/2010


Como diria o Simão, e o Serra ainda quer ser o PresiDENGUE do Brasil

O Ministro serrista Nelson Jobim disse certa feita que o Serra foi o maior Ministro da Saúde da História do Brasil.

(Provavelmente por causa da política de compra de ambulâncias. Porque pelos genéricos e ou o combate à AIDS, não foi.)

Pode ter sido o Maior Ministro do Jobim.

E o Pior Governador.

Vejam a herança que ele deixou para o sucessor tucano:

Saiu no Estadão, pág. 24 :

“Dengue causa o maior numero de mortes da história de SP. Em 2010, foram registrados pelo menos 55 óbitos no Estado; o ano já foi o segundo em número de casos notificados – 69.148.”

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: O Conversa Afiada reproduz sugestão de amigo navegante:

OLHA O APAGAO DO PSDB EM SÃO PAULO! ATÉ O PALÁCIO DO GOVERNO SOFRE!!

Obra de energia atrasa e expõe São Paulo a miniapagões

da Reportagem Local

A demora na construção de uma subestação de energia elétrica coloca sob risco crescente de apagão 21 bairros de São Paulo — entre eles Moema (zona sul) e Morumbi (zona oeste) –, informa a reportagem de José Ernesto Credendio, publicada nesta terça-feira pela Folha. Cortes temporários de luz são frequentes e atingem até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Com a subestação, a meta é aliviar a sobrecarga de unidades próximas. Com o atraso, cresce o risco de um apagão de maiores proporções, como o de 2008, quando 2,5 milhões de pessoas ficaram sem luz na cidade devido à sobrecarga na subestação Bandeirantes, que fica ao lado da marginal Pinheiros. Para que a situação não se repetisse, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) determinou na época a realização de 14 obras emergenciais. A empresa privada CTEEP (ex-estatal paulista) assinou um contrato com a Aneel no qual se comprometeu a entregar uma linha de transmissão e a subestação Piratininga 2 até 16 de abril de 2010. A obra atrasou, contudo, devido à demora para obtenção da documentação ambiental.

(*) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: