quarta-feira, 12 de maio de 2010

DE DILMA PARA SERRA: "PONTE NÃO CAI DO CÉU"

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, alfinetou seu concorrente José Serra (PSDB) nesta quarta-feira (12) em entrevista concedida na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. Ao ser confrontada com a afirmação do ex-governador de que construiria a ponte sobre o Rio Guaíba no dia seguinte à posse, a ex-ministra declarou que isso só seria possível se o tucano usasse o projeto do atual governo.

- Só tem um jeito de fazer a ponte no dia seguinte, usar o nosso projeto e estudo de viabilidade técnica que, eu garanto, é de qualidade. Uma ponte não cai do céu.

Dilma explicou que o projeto tem de ser aperfeiçoado e que ainda é preciso discutir o traçado da ponte. Segundo ela, o edital para a concorrência do estudo do traçado foi publicado em 12 de dezembro passado.

A petista também foi questionada sobre o mensalão do PT. No começo do mês, o tucano José Serra também foi questionado em sabatina à rádio RBS sobre o mensalão do DEM. Serra ficou irritado quando foi indagado sobre o tema e afirmou que é possível governar sem mensalão.

Em outro momento da entrevista, quando questionada se sentia constrangida em andar ao lado de figuras controversas como os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Dilma afirmou que as alianças políticas são inevitáveis.

- O Brasil vai precisar de coalizão para ser governado, quem quer que ganhe. Mas essa coalizão tem que se dar em torno de um objetivo programático. No nosso caso, esse objetivo é crescer com distribuição de renda.

A pré-candidata declarou que não vê problema em formar as alianças.

- Não me constranjo nem um pouco.

A ex-ministra ainda disse ser necessária uma reforma tributária que acabe com a tributação sobre a folha salarial e faça com que os créditos sejam "imediatamente devolvidos". Segundo ela, a legislação da área "é uma verdadeira confusão".

Do Portal R7

Nenhum comentário: