quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desta vez, Tasso está fechado com Serra

13/05/2010 - 10:50

FORTALEZA(CE) _ Nestes três dias de Ceará (viajo daqui a pouco para o interior do Piauí), em conversas com alguns dos principais jornalistas da terra, deu para constatar um fato novo nas eleições presidenciais deste ano. Desta vez, o senador Tasso Jereissati está fechado com o candidato tucano José Serra, com quem sempre teve muitas divergências.

A saída do seu eterno aliado Ciro Gomes da corrida eleitoral levou à entusiasmada adesão de Tasso à campanha de Serra, ao contrário do que aconteceu com os candidatos tucanos em 2002 e 2006.

Esta novidade no cenário cearense pode ser conferida no começo da próxima semana, quando José Serra inicia mais uma peregrinação pelos terras nordestinas, em sua primeira visita ao Estado de Tasso, que caprichou no roteiro. Começa, como não poderia deixar de ser, por uma visita à estátua e ao túmulo de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na segunda-feira, seguindo no mesmo dia para Barbalha e Crato.

Na terça, em Fortaleza, Serra participará de um almoço-palestra no Hotel Gran Marquise promovido pelo jornal O Povo. Antes de partir, Serra ainda terá um encontro com lideranças tucanas.

Com a própria sobrevivência do partido em jogo, assim como o futuro político de cada um, parece que este ano os grão-tucanos resolveram jogar juntos, como já demonstrou repetidas vezes Aécio Neves, em Minas Gerais, o Estado apontado por todos como decisivo para as Eleições 2010.

O fato curioso das eleições de outubro no Ceará é que, até o momento, o governador Cid Gomes, do PSB, irmão de Ciro Gomes, é candidato único à sua sucessão. A briga vai se limitar às duas vagas para o Senado. Ainda não apareceu ninguém para desafiar o domínio dos Gomes na disputa pelo governo estadual.

Autor: Ricardo Kotscho - Categoria(s): Blog

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: