quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quem não deve, não teme


Apesar da representação do Movimento dos Sem Mídia ao Ministério Público Eleitoral pedindo investigação dos institutos de pesquisa Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi por conta das matérias da grande imprensa e da imprensa dita alternativa, cada qual acusando dois desses institutos de supostas fraudes em pesquisas, ao menos Sensus e Vox Populi parecem não estar preocupados.

Os dois institutos acusados, inicialmente, pela Folha de São Paulo, dona do Datafolha – e, posteriormente, acusados por Globos, Vejas e Estadões –, foram a campo e, até o fim desta semana, deverão divulgar suas novas pesquisas de intenção de voto para presidente da República. Já Ibope e Datafolha, ainda não deram sinal de vida. Contudo, espera-se que retomem em breve a sondagem do eleitorado.

Desta maneira, a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal poderão investigar melhor qual desses institutos fraudou pesquisas, cometendo crime eleitoral. Neste momento, como quem não deve, não teme, espera-se de institutos sérios, convictos da lisura de seus trabalhos, que atuem como se nada tivesse acontecido, pois a interrupção de suas atuações poderá ser mais eloqüente do que qualquer confissão formal.

Vocês não acham que tenho razão, caros leitores?

Escrito por Eduardo Guimarães às 00h35

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: