quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2011

Roberto Carlos ajuda a escola de Nilópolis a vencer disputa

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 09/03/2011 17:58


Foto: Divulgação

Comunidade festeja o resultado antes mesmo do final da apuração

Leia também:

Emoção. Esta foi a palavra que predominou durante o desfile da Beija-Flor, última escola a desfilar no carnaval 2011, já na manhã de terça-feira (8). O clima também foi o mesmo durante a apuração durante a tarde desta quarta-feira (9). A escola manteve a liderança voto a voto, deixando para trás a Unidos da Tijuca, de Paulo Barros, e a Vila Isabel, de Rosa Magalhães.

Carlinhos de Jesus, coreógrafo da comissão de frente, se manteve o tempo todo ao lado de Neguinho da Beija-Flor, intérprete da agremiação há 29 anos. A apreensão foi grande com as notas no quesito mestre-sala e porta-bandeira. Em alegorias e adereços e enredo a Beija-Flor disparou e não largou mais a liderança.

Equipe de primeira

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro terminou ao som de Roberto Carlos, ou melhor, em homenagem ao Rei. O cantor foi enredo da escola que encerrou a apresentação na Sapucaí.

A escola campeã do carnaval 2011 teve uma equipe de carnavalescos: Alexandre Louzada, Fran-Sergio, Laíla, Victor Santos e Ubiratan Silva. À frente da bateria a rainha Raíssa Oliveira.

O homenageado da noite: Roberto Carlos, no carro que encerrou os desfiles
Foto: Vivian Fernandez

O homenageado da noite: Roberto Carlos, no carro que encerrou os desfiles

Caravana para ver o Rei”

Para contar a vida do Rei, a agremiação de Nilópolis levou ao sambódromo diversas personalidades que fizeram parte da vida de Roberto. No quarto carro, por exemplo, vieram as cantoras Fernanda Abreu, Alcione e Rosemary e a apresentadora Hebe Camargo - que participaram do DVD "Elas Cantam Roberto".

Em outra alegoria, em reverência à Jovem Guarda, Erasmo Carlos dividia espaço com Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Miéle e Vanderléia, entre outros. Os sertanejos Chitãozinho e Xororó e Sula Miranda vieram em outra alegoria, que fazia menção aos caminhoneiros – Roberto tem uma música famosa em homenagem a essa categoria de motoristas.

No penúltimo carro, a réplica de um navio remetia ao projeto “Emoções em Alto Mar”, cruzeiro marítimo estrelado por Roberto. A figura de Iemanajá chamava a atenção na alegoria. O ex-marido de Claudia Raia, o ator Edson Celulari, e o filho do casal, Enzo, desfilaram como percussionistas da bateria, como de praxe.

Cercado de crianças

A expectativa pela chegada do rei ao sambódromo era visível. Ele chegou em um ônibus azul, parou ao lado de alguns carros alegóricos e precisou do apoio de seguranças para conseguir se deslocar sem a interferência da multidão ao redor. Os seguranças fizeram um corredor para que Roberto chegasse à escada que deu acesso ao carro alegórico. Depois de subir na alegoria, ele acenou e brincou com as crianças com quem dividia o carro.

Exatamente às 6h13 desta terça (8), o carro alegórico que levava Roberto Carlos entrou na Sapucaí. Bastante aplaudido, o rei acabou cantando o samba em sua homenagem – antes, ele havia dito que não pretendia cantar uma música em homenagem a si próprio.

O público ficou até o último momento para homenagear Roberto, e a Beija-Flor cumpriu à risca sua proposta de retratar com simplicidade a vida do maior cantor popular do país. O carro abre-alas trouxe uma revoada de beija-flores em alusão a Cachoeiro do Itapemirim, cidade capixaba onde cantor nasceu.

A Beija-Flor encerrou o desfile aclamada pelo público e com a certeza de ter feito um desfile que entra para a história da vida do cantor e do próprio carnaval carioca.


Do Portal do IG.COM.BR


Nenhum comentário: