segunda-feira, 19 de março de 2012

Marconi vai se livrar de secretários ligados a Cachoeira


Governador de Goiás dissemina informação de que alguns de seus assessores estariam acomodados; na verdade, se saírem mesmo, terá sido por conta da Operação Monte Carlo
Brasil 247
A Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlos Cachoeira, começa a produzir impactos no governo de Goiás. O tucano Marconi Perillo estaria disposto a conter o estrago demitindo secretários que teriam alguma ligação com Cachoeira. O pretexto, no entanto, seria a "acomodação". Leia, abaixo, reportagem publicada no jornal Opção:

Marconi planeja trocar secretários acomodados

Quem convive de perto com o governador Marconi Perillo (PSDB) sustenta que ele alterna momentos de muito otimismo com a economia de Goiás — que cresce mais do que a média nacional — e momentos de profunda irritação com alguns secretários. O secretário da Infraestrutura, Wilder Pedro de Morais, só não foi trocado porque o cargo é do DEM, que, por enquanto, prefere mantê-lo. Segundo auxiliares de Marconi, Wilder estaria mais interessado em cuidar dos negócios de sua empresa, a Orca, do que dos interesses do Estado. O secretário da Indústria, Alexandre Baldy, começou bem, mas acomodou-se. Conta-se que está mais preocupado com os negócios do sogro, Marcelo Limírio. “É possível que o Elie Chediak, assessor para Assuntos Internacionais, seja mais útil para atrair empresas do que Baldy”, diz um auxiliar de Marconi.

Nas conversas reservadas, Marconi tem dito que o governo deve ser mais ágil para derrotar a burocracia. Ao mesmo tempo, constata que a burocracia só pode ser enfrentada por secretários arrojados e que não se preocupam com suscetibilidades. O governador tem dito que é preciso pôr o interesse público acima de tudo. Alguns secretários devem ser trocados, ou, se não for possível, serão pressionados para agir, para sair da toca.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: