sábado, 17 de março de 2012

PRESIDENTA DILMA OUVIU AS MINHAS PRECES - GOVERNO ENFRENTA AGIOTAGEM DE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS

Não é de hoje que nosso Blog reclama e denuncia os juros e tarifas exorbitantes, extorsivos, infames e inaceitáveis ( a redundância se aplica diante do absurdo do fato) que os Bancos, públicos e privados praticam. Apresentando ano após ano, balanços com lucros "estupendos", tudo as custas da prática de cobrar dos clientes, percentuais sobre empréstimos, cheque especial,  cartões e financiamentos, que beiram a agiotagem, e fazem "corar de vergonha" qualquer um que tenha "isso" na cara.

Protestamos diversas vezes contra a falta de vontade dos governos, desde sempre, em enfrentar esse "câncer" econômico que é a sanha dos banqueiros em investir sobre o dinheiro dos depositantes e de lhes tirar o "couro" toda vez que emprestam dinheiro. Todos nós sabemos que o objetivo da BANCA é o lucro, mas, em relação aos níveis e formas como isso é "perseguido e alcançado" deve existir limite. 

Os BANCOS e seus BANQUEIROS, nunca tiveram limites. Prestam um serviço de péssima qualidade, oferecem agências desconfortáveis e filas intermináveis, além de serviços online inseguros, cheios de informações imprecisas, e ainda se dão ao desplante de colocar juros e tarifas em tudo e por tudo.

É com grande alegria e forte dose de esperança que leio a notícia de que o governo da Presidenta Dilma Rousseff vai encarar mais essa briga e através da redução dos juros cobrados pelos BANCOS DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA, em diversas linhas de crédito, forçar a concorrência a  reduzir as suas taxas para que não perca competitividade.

Não há nada que justifique por exemplo, conforme publicado no jornal O Globo de hoje (17/03) que o BANCO SANTANDER cobre 10,31% ao mês no seu cheque especial, assim como não há nada que explique à luz da honestidade e mesmo das regras da Lei de Mercado, que algumas financeiras e operadoras de Cartão de Crédito cobrem até 15 / 16% NO ROTATIVO desse produto.

É esperar para ver se a boa notícia se concretiza, pois terá grande reflexo nos níveis de crescimento e investimento.

A presidenta Dilma Rousseff, só por ter resolvido enfrentar a "BASE ALIADA" e seu fisiologismo descarado, e agora partir para acabar com a "quase agiotagem" dos bancos, já terá feito valer seu mandato. Por tudo o que já fez e espera-se ainda vá fazer, para ficar DEZ, só mesmo faltará dar um jeito na saúde pública, acabando com a privatização desavergonhada que está sendo gradualmente implantada e oferecendo ao sofrido povo um mínimo de atendimento com dignidade e eficiência.

O resto virá por acréscimo de "misericórdia", pois, sem "base aliada" para atrapalhar e sem a "BANCA" para esfolar, a maioria dos problemas correlatos já terá sido resolvida.


Nenhum comentário: