segunda-feira, 25 de junho de 2012

Governo (golpista) de Franco chama gestão paralela de 'piada'


Ministro do novo presidente paraguaio, Federico Franco (esq.), diz que ex-presidente deposto na sexta pode responder judicialmente se levar adiante sua ideia de governo paralelo; Fernando Lugo diz que sua equipe irá fiscalizar nova gestão; Brasil tomará decisão conjunta sobre país vizinho

Brasil 247 / Abr

O novo governo do presidente do Paraguai, Federico Franco, reagiu hoje (25) com ironias à decisão do ex-presidente Fernando Lugo de instaurar um governo paralelo para fiscalizar e monitorar a equipe que o sucedeu. Para o ministro das Relações Exteriores paraguaio, José Félix Fernández Estigarribia, a iniciativa de Lugo é uma "piada" e se ele levar adiante sua decisão poderá responder judicialmente.

"É uma piada isso", disse Fernández Estigarribia. "Ele [Lugo] é um ex-presidente. Não tem função administrativa alguma. Se ele falar como presidente, será submetido às sanções previstas nas leis paraguaias", acrescentou.

Pela manhã, antes de Franco empossar toda a equipe ministerial, Lugo fez uma reunião denominada Gabinete de Restauração da Democracia e anunciou a decisão de instaurar o governo paralelo. Segundo ele, seu gabinete vai fiscalizar a equipe de Franco.

"Os ministros [do governo paralelo] se converterão em fiscais e vão monitorar todas as instâncias do governo [de Federico Franco]", disse Lugo, em entrevista coletiva, concedida depois da primeira reunião do governo paralelo marcada para começar às 6h. Duas horas depois, Franco empossou os novos ministros do seu governo.”
Foto: Edição/247
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: