segunda-feira, 25 de junho de 2012

PCdoB anuncia apoio a Haddad em São Paulo

Piero Locatelli

O PCdoB anunciou nesta segunda-feira 25 apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. A decisão foi confirmada durante encontro realizado no Instituto Lula, em São Paulo, no qual participaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad e dirigentes do PCdoB, como o presidente nacional do partido, Renato Rabelo e o ex-ministro Orlando Silva.

O vereador Netinho de Paula, cotado como candidato do PCdoB à prefeitura, também participou da reunião. Ele desistiu da candidatura própria para apoiar Haddad, alegando que polarização da eleição fez o PCdoB tomar a atitude de desistir da candidatura própria. Em entrevista para anunciar o parceria oficialmente, Netinho disse sair da disputa “ferido, mas não derrotado”. “Não dá para esconder que o coração do negão está ferido”, afirmou. O vereador, entretanto, disse que fará campanha para Haddad “com alegria”.

Com o apoio do PCdoB, o PT ganha mais 35 segundos no horário eleitoral e terá cerca de um minuto e meio a mais por programa do que o seu principal adversário, José Serra (PSDB), líder das pesquisas até aqui.

Até a última semana, o PCdoB anda mantinha conversas com Gabriel Chalita (PMDB) e deixava em aberto a possibilidade de lançar Netinho de Paula como cabeça de chapa.

Outros apoios

O PT ainda tenta atrair o PTB, partido da base aliada da presidenta Dilma Rousseff. O PTB, que é cortejado também por Serra e Chalita, ainda cogita lançar Luiz Flávio D’Urso à prefeitura.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: