segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em Curitiba, Aécio Neves começa corrida presidencial em jantar promovido pelo “Cansei”




O senador Aécio Aécio e o governador Beto Richa serão as estrelas
do jantar do “Cansei” em Curitiba. Foto: Jornale.
O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) escolheu Curitiba para iniciar sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto. O tucano participa na noite de hoje, a partir das 20 horas, de jantar promovido pela seção regional do movimento “Cansei” em apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB). O senador tucano chegará ao evento, no Clube Curitibano, um local frequentado pelos grã-finos da elite curitibana, a quebrada e a rica, ao lado do governador Beto Richa (PSDB).
Segundo pesquisa CNT/Sensus, realizada entre 18 e 22 de julho, se as eleições presidenciais fossem hoje, Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno com 59% das intenções de voto e Aécio Neves ficaria com apenas 14,8%.
Cada convite para o jantar desta noite, organizado pelas madames do “Cansei”, custa R$ 1 mil a unidade. Lotes do ingresso para o rango foram vendidos antecipadamente a empresas que prestam serviços à prefeitura. Quem comprou o “vale-refeição” a peso de ouro não precisa, necessariamente, comparecer ao comício pantagruélico dos tucanos.
A título de comparação, o preço do convite para uma única refeição no jantar do “Cansei” daria para um cidadão comer durante 3 anos em uma das três unidades do Programa Restaurante Popular, mantidos pela prefeitura, ao custo de um real o prato. Ou ainda, com esse único convite, daria para uma família de três pessoas alimentar-se durante um ano inteiro.
O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido popularmente pelo slogan Cansei, é um movimento da sociedade civil surgido em julho de 2007, logo após o acidente com o vôo 3054 da TAM. O Cansei declara-se apartidário e visa à reflexão sobre os motivos do que considera a desordem da administração pública no governo Lula.
Intelectuais de esquerda apontam o movimento como elitista. A a seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil teve essa posição (cuja seção paulista é um dos membros e patrocinadores do movimento). Tais acusações são contestadas pelos articuladores do movimento.
Os membros do Cansei foram popularmente denominados de "cansados" por militantes de esquerda e até mesmo por simpáticos ao movimento. De acordo com a página oficial do movimento na internet, a lista dos membros do Cansei é a seguinte:
Apresentadores/atores
Adriana Lessa - Ana Maria Braga - Beatriz Segall - Boris Casoy - Carlos Alberto de Nóbrega - Christiane Torloni - Goulart de Andrade - Hebe Camargo - Irene Ravache - Luana Piovani - Moacyr Franco - Osmar Santos - Paulo Vilhena - Regina Duarte - Sílvia Poppovic - Tom Cavalcante - Victor Fasano
Cantores
Agnaldo Rayol - Ivete Sangalo - Jair Rodrigues - Léo Jaime - Sérgio Reis - Seu Jorge - Wanderléa - Zezé di Camargo
Empresários/políticos/afins
Gabriel Chalita - Jesus Sangalo - João Dória Júnior - Lafaiete Coutinho - Luiz Flávio Borges D'Urso - Paulo Zottolo
Esportistas
Caio - Fernando Scherer - Lars Grael - Torben Grael
Socialites
Beth Szafir - Patrícia Rollo
Também participarão do jantar do Cansei o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP).
No Blog do Esmael

Nenhum comentário: