A equipe de Marketeiros vai precisar de muita ‘criatividade’ para descolar de Serra, a imagem de que o candidato TUCANO não cumpre o que promete. É que Serra enganou o eleitores, foi eleito Prefeito se comprometendo ao cumprimento integral do mandato, e não honrou a palavra.
A Matéria é da FolhaCom rejeição em alta, tucanos questionam programa de TV
O crescimento da
rejeição do eleitorado a José Serra (PSDB) levou aliados do tucano a
cobrar uma mudança na propaganda eleitoral e uma abordagem direta, no
horário eleitoral, do abandono do cargo de prefeito em 2006.
Segundo o Datafolha, a porcentagem de eleitores que descarta votar em Serra subiu de 38% para 43%.
A ideia da
equipe de comunicação do tucano, chefiada por Luiz González, era tratar
da saída da prefeitura nas últimas semanas do programa de TV, mas a alta
da rejeição levou o comando da campanha a questionar o cronograma do
marqueteiro.
Na última
semana, cientes da queda de intenção de votos com base em pesquisas
internas, alguns dos principais aliados de Serra passaram a defender uma
"grande ação de marketing" para combater a ideia de que ele deixaria o
cargo novamente.
Ontem, com a
divulgação do Datafolha, a pressão se agravou. Integrantes da
coordenação da campanha passaram a dizer que, diante dos números,
torna-se "imperativa" a abordagem do tema.
Para
aliados, esperar mais para tratar do assunto na TV poderia contribuir
para cristalizar a rejeição, transformando-a em um obstáculo impossível
de ser removido.
Segundo
integrantes da campanha, González não estava convencido da ideia de
antecipar a abordagem. Ele avalia que isso ampliaria um debate
prejudicial ao tucano.
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