quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ELEITOR DE SÃO PAULO NÃO PERDOA JOSÉ SERRA – TODA TRAIÇÃO SERÁ CASTIGADA.


A equipe de Marketeiros vai precisar de muita ‘criatividade’ para descolar de Serra, a imagem de que o candidato TUCANO não cumpre o que promete. É que Serra enganou o eleitores, foi eleito Prefeito se comprometendo ao cumprimento integral do mandato, e não honrou a palavra.

A Matéria é da FolhaCom rejeição em alta, tucanos questionam programa de TV

O crescimento da rejeição do eleitorado a José Serra (PSDB) levou aliados do tucano a cobrar uma mudança na propaganda eleitoral e uma abordagem direta, no horário eleitoral, do abandono do cargo de prefeito em 2006.

Segundo o Datafolha, a porcentagem de eleitores que descarta votar em Serra subiu de 38% para 43%.

A ideia da equipe de comunicação do tucano, chefiada por Luiz González, era tratar da saída da prefeitura nas últimas semanas do programa de TV, mas a alta da rejeição levou o comando da campanha a questionar o cronograma do marqueteiro.

Na última semana, cientes da queda de intenção de votos com base em pesquisas internas, alguns dos principais aliados de Serra passaram a defender uma "grande ação de marketing" para combater a ideia de que ele deixaria o cargo novamente.

Ontem, com a divulgação do Datafolha, a pressão se agravou. Integrantes da coordenação da campanha passaram a dizer que, diante dos números, torna-se "imperativa" a abordagem do tema.

Para aliados, esperar mais para tratar do assunto na TV poderia contribuir para cristalizar a rejeição, transformando-a em um obstáculo impossível de ser removido.

Segundo integrantes da campanha, González não estava convencido da ideia de antecipar a abordagem. Ele avalia que isso ampliaria um debate prejudicial ao tucano.

Nenhum comentário: