quarta-feira, 8 de agosto de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL POLITIZA MENSALÃO E ATUA COMO SE FOSSE PARTIDO DE "OPOSIÇÃO"

O PARTIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ?
QUE TURMINHA !
O Ministério Público Federal meteu os pés pelas mãos. Lamentável que tenha adotado a decisão de publicar cartilhas e colocar em seu site a Ação Penal 470, inclusive usando o termo "mensalão" que é legítimo quando citado pela imprensa e opinião pública, jamais no site oficial de um órgão da Justiça, da forma como fez..
Até seria aceitável que o MPF usasse rotineiramente do expediente de informar em linguagem accessível, especialmente para crianças e jovens, como são os processos em que atua, seus ritos e objetivos, visando combater a corrupção e proteger os recursos públicos. Da forma, porém, como utiliza o site e a linguagem empregada para abordar o "mensalão", o MPF ultrapassa os limites de uma atuação educativa e ou informativa, e descamba para o pré-julgamento de uma ação que se encontra em curso, se posicionando de forma absolutamente imprópria.
O MPF não é órgão de imprensa, não é partido político, não pode, portanto, agir com tal. Vai ficar muito feio para o MPF se os Réus forem em parte ou em todo absolvidos. Terá o MPF a "GRANDEZA" de editar uma cartilha para informar tal fato ? Fica desde já ainda evidente a parcialidade com que o MPF se porta, não dando aos demais casos de corrupção a mesma importância, ao ponto de editar cartilhas. 
No caso do Mensalão do PSDB o número de Réus também é grande, no caso do Grupo Criminoso de Carlos Cachoeira também existem pessoas 'muito influentes' envolvidas, e aí, não teve "cartilha".
Que tal ainda, se o MPF editasse uma "cartilha" para explicar os motivos do Procurador Geral ter demorado tanto a agir no caso da OPERAÇÃO MONTE CARLO ? A turminha até hoje não entendeu os motivos e gostaria de saber o sentido que tem o apelido "engavetador GURGEL da república".

LEIA + AQUI
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1133911-petistas-preparam-representacao-contra-gurgel-por-cartilha-do-mensalao.shtml

Nenhum comentário: