segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NO BLA BLA BLAT - JORNALISTA ATACA MINISTRO - OMISSÃO DE NOMES POUCA É BOBAGEM


FALANDO EM TESE - SUPOSTAMENTE - IMAGINANDO QUE............
O jornalista que assina uma coluna semanal num determinado jornal, depois de publicar um post em seu blog em que acusou um "ministro da mais alta corte" de o ter ofendido com termos impublicáveis, resolveu fazer silêncio sobre o assunto. Aliás, toda a imprensa resolveu fazer silêncio sobre o assunto, até a maioria dos blogs está fazendo silêncio sobre o assunto, e pelo que vi até agora o "juiz' também resolveu fazer silêncio sobre o assunto.

Mas, adotando uma conduta de fazer "JUS" aos termos com que diz ter sido ofendido, o jornalista ao final da sua matéria, toca no assunto, sem citar nomes e, questiona o que pode acontecer a um "juiz", que em público, desce ao esgoto e dispara baixarias com objetivo de atingir a honra alheia. 

No finalzinho, o corajoso jornalista noBLA BLA BLA a que se permite, vai então ao ponto que aparece como sendo o seu objetivo nesse embróglio, e pergunta o que se pode esperar de um tipo desses na hora de julgar um caso relevante. O um tipo desses a que ele se refere é (JUIZ DA MAIS ALTA CORTE DA JUSTIÇA) ou seja, se fosse, BEM ENTENDIDO, SE FOSSE aqui no Brasil, seria um MINISTRO DO STF e o caso RELEVANTE seria certamente o MENSALÃO DO PT, visto que o MENSALÃO DO PSDB não tem nenhuma relevância, motivo pelo qual ninguém fala dele e nem pede que os que nele são RÉUS sejam julgados.

Evidente que os leitores não sabem de que ASSUNTO e de que "JUIZ DA MAIS ALTA CORTE" o jornalista está falando, até porque, os leitores não sabem de que jornalista eu estou falando.

Para finalizar, o conhecimento jurídico é inútil sem equilíbrio, isenção, dignidade e nobreza, e a sagrada missão de um jornalista também requer todos estes atributos.

Não pode cobrar valores morais dos outros, aquele que não os possui, ou, não mostra que os possui.

Nenhum comentário: