quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Príncipe nu desnuda censura inglesa


Imprensa britânica censura fotos de príncipe nu nos EUA

Sob efeito do escândalo do "News of the World", jornais não publicaram imagens
Fotos, que mostram o príncipe nu com mulher em hotel, tiveram veracidade confirmada pela família real
O estilo de vida nada protocolar do príncipe Harry colocou novamente a realeza britânica - e, surpreendentemente, os tabloides do país - em uma saia justa ontem.
Após a publicação, pelo site americano TMZ, de fotos que mostram o herdeiro real nu durante uma animada festa no quarto de um hotel em Las Vegas, a Clarence House, residência oficial do príncipe, se viu obrigada a confirmar a autenticidade das imagens.
Nos bastidores, assessores agiram rapidamente para que a imprensa britânica não reproduzisse as fotos, para respeitar a "privacidade" do terceiro na sucessão do trono.
As imagens, granuladas, teriam sido tiradas de um celular sem o consentimento dele.
Tabloides como "The Sun", "Daily Mirror" e "Daily Mail", e os grandes jornais não publicaram as imagens que mostram Harry nu com uma garota também sem roupa.
Analistas viram cautela decorrente do escândalo do "News of the World", que foi obrigado a fechar após ter se utilizado de gravações ilegais para divulgar fatos da vida íntima de celebridades, inclusive da família real.
Assessores da família real sugeriram que a Clarence House acionaria a Comissão de Reclamações contra a Imprensa se as imagens fossem divulgadas pela imprensa.
Os sites dos jornais ilustraram a notícia com outras imagens da viagem de Harry, 28, a Las Vegas. Segundo o TMZ, o príncipe participava de um "strip bilhar" com garotas que conheceu no bar do hotel.
Harry é conhecido por seus escândalos. Em 2004, foi a uma festa vestido de nazista.
No Ficha Corrida

Nenhum comentário: