terça-feira, 7 de agosto de 2012

WILLIAN BONNER E PATRÍCIA POETA NÃO GOSTARAM DO DESEMPENHO DOS ADVOGADOS DE DEFESA DOS RÉUS DO MENSALÃO

NOTICIÁRIO BUROCRÁTICO ESCONDE O QUE ACONTECEU NO PLENÁRIO DO STF

Culpados ou inocentes ? 
Isso são os juízes, ministros do STF que vão decidir, mas, é inegável que, cumprindo o seu papel, os advogados de defesa dos RÉUS na Ação Penal 470 deram um "banho" de provas e argumentos na tarde de ontem, quando apresentaram suas peças de defesa e contestação ao que a  Procuradoria Geral da República, através do Procurador Roberto Gurgel apresentou como material para embasar o pedido de condenação.
Evidente que um processo dessa complexidade não se resolve ou define com base no desempenho da atuação de acusação ou defensores, coisa muito mais significativa quando se trata de um TRIBUNAL DE JURI. Mas, ao deixar de registrar os pontos realmente importantes em que os advogados desmontaram quase que todas as "supostas provas da acusação" e alegações do Procurador, o JORNAL NACIONAL perdeu outra oportunidade de informar com isenção e fazer jornalismo com "J".

Para uma matéria dessa relevância, era de se esperar que o jornal colocasse imagens e fala do procurador acusando, seguida da contestação do advogado que fosse pertinente ao fato, permitindo assim ao telespectador fazer de imediato uma comparação.

O JN e a Globo tem material humano e capacidade técnica para isso, mas, uma montagem nesses moldes,  que traria clareza ao que está acontecendo, não interessa. Montagem de imagem na GLOBO só tipo aquela do debate entre Collor e Lula.
Nenhum comentário: Links para esta postagem 

Do 007BONDeblog.

Nenhum comentário: