segunda-feira, 8 de julho de 2013

Joaquim Barbosa, quando quer, não domina a teoria do domínio do fato

08/07/2013
Joaquim_Barbosa85_Filho
Na sexta-feira, dia 5, Stanley Burburinho publicou um post no Facebook que mostram que o presidente Joaquim Barbosa não domina muito bem os fatos quando legisla em causa própria.
Com informações do Brasil 247
No dia 2/6/2013, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, e seu filho assistiram ao jogo Brasil x Inglaterra, no Maracanã, no camarote de Luciano Huck. Não sei se foi antes ou depois do jogo que o filho de Joaquim Barbosa, Felipe Barbosa, foi contratado pela TV Globo para atuar no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck:
“Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela TV Globo. Ele atua no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck. No fim de semana, Barbosa viajou, com recursos do Supremo Tribunal Federal, para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck e de sua esposa Angélica. Cogitado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado o mesmo rigor que cobra dos outros na sua vida pessoal.” (clique aqui)
Segundo o Wikipédia, o pai de Luciano Huck, Hermes Marcelo Huck, é advogado:
“Hermes Marcelo Huck é advogado (OAB/SP nº 17.894) e professor titular de Direito Econômico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É mestre pela Universidade da Califórnia; bacharel, doutor e livre-docente pela Universidade de São Paulo. [...] e pai do apresentador Luciano Huck.” (clique aqui)
Estive olhando os processos no site do STF e vi que existe uma reclamação (RCL 14.630), da Comercial de Alimentos Carrefour contra a Verparinvest S/A. Em 1º/10/2012, o ministro Joaquim Barbosa assumiu como relator desse processo. No dia 26/6/2013, o ministro Barroso assumiu como relator do processo.
Acontece que o advogado da Verparinvest S/A, uma das partes da reclamação, é o doutor Hermes Marcelo Huck, pai do apresentador Luciano Huck, patrão do filho do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF. Então, quando foi assistir ao jogo no Maracanã no camarote do Luciano Huck e quando o filho do ministro foi contratado pela TV Globo, o ministro Joaquim Barbosa ainda era o relator de processo que o pai do Luciano Huck é advogado de uma das partes. Não li o processo, mas, ainda que o ministro Joaquim Barbosa tenha sido imparcial, soa estranho. Observe abaixo uma imagem do processo ou clique aqui para ir ao site do STF.
Joaquim_Barbosa87_Pai_Huck
E se a TV Globo for condenada por sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha?
Leia a coluna da jornalista Keila Jimenez, do blog Outro Canal, da Folha, onde ela informa que Joaquim Barbosa teve o filho Felipe Barbosa contratado pela Rede Globo.
Reforço 1 – O mais novo contratado da produção do “Caldeirão do Huck” (Globo) é Felipe Barbosa, filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa.
Reforço 2 – A Globo e fontes na produção da atração negaram para a coluna a recente contratação do rapaz. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.
Reforço 3 – Mais tarde, a emissora confirmou que Felipe fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck. O jovem é formado em comunicação social.
Talvez para comemorar a contratação, Barbosa e Felipe tenham ido juntos a um jogo da seleção brasileira, no camarote de Huck e Angélica. Barbosa viajou com as despesas pagas pelo STF.
Leia abaixo algumas notícias sobre a viagem de Barbosa, sobre seu banheiro no STF e outras coisinhas mais.
O herói da mídia Joaquim Barbosa voa para ver o jogo do Brasil com dinheiro público
A Globo e Joaquim Barbosa são um caso indefensável de conflito de interesses
De licença médica, Joaquim Barbosa bebe com amigos e emperra o STF
Nádegas de ouro: Reforma dos banheiros de Joaquim Barbosa custará R$90 mil
Reinaldo Azevedo: “A arrogância de Joaquim Barbosa é espantosa!”
O ético Joaquim Barbosa, o herói da mídia, usou passagens do STF quando estava de licença
Joaquim Barbosa ataca instituições democráticas do Brasil
STF paga viagem de jornalista de “O Globo”
Bater em mulher é covardia: Quando Joaquim Barbosa não era herói da mídia

Nenhum comentário: