quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Criador do termo Brics diz que há urubu demais na economia brasileira



brics

Criador do termo Brics diz que há urubu demais na economia brasileira

4 de setembro de 2013 | 14:05

O economista britânico Jim O’Neill, ex-executivo do banco de investimentos Goldman Sachs e criador da sigla BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China, depois emendada para BRICS, com a inclusão da África do Sul) está no Brasil e disse, numa entrevista ao Valor, que não acredita que o futuro econômico brasileiro “seja tão sombrio quanto o que tenho ouvido aqui”.
Ao contrário dos nossos “catastrofistas” de plantão. O’Neill diz que o crescimento pode voltar ao patamar de 4% ao ano, muito acima do que apresentava quando ele previu que os BRICS seriam o motor do desenvolvimento econômico mundial. “O Brasil está melhor, e não pior.”
“Não estou convencido de que a taxa brasileira de crescimento esteja tão ruim. As pessoas se esquecem que as economias, especialmente as dos grandes produtores de commodities,têm ciclos.”
Assista o vídeo, inclusive, ao final, quando se tenta dar uma “saia-justa” em O’Neill, perguntando se ele tem investimentos no Brasil. Já teve, ganhou dinheiro e vai botar de novo, na contra mão dos pessimistas.
Por: Fernando Brito



Do Blog TIJOLAÇO

Nenhum comentário: