sábado, 21 de setembro de 2013

Show do mensalão é pura distração


Elites políticas e mídia comandam o espetáculo como se a questão tratasse da Justiça na sociedade, mas o que fazem é tão somente fomentar a ilusão imprescindível ao funcionamento do sistema.
Hamilton Octavio de Souza, Carta Maior
O Supremo Tribunal Federal e o mensalão estão na boca do povo. São mais comentados do que as traições conjugais da novela das 9 e do que as tragédias reais verificadas no Brasil, entre as quais a de filhos que matam os pais e as de pais que matam os filhos. Afinal, o mensalão empolga a opinião pública porque – entre tantos outros casos de corrupção descobertos nos últimos vinte anos – contém ingredientes para todos os gostos: tem políticos, publicitários e banqueiros envolvidos, tem dinheiro público, tem compra e venda de apoio e tem a direita que descobriu que pode futricar o PT porque seu alto comando fez as mesmas coisas que a direita faz desde a proclamação da República.

Com tais ingredientes está aí um enredo espetacular para a grande imprensa conservadora, eterna manipuladora, que é a oportunidade de posar em praça pública como sendo o destemido cavalheiro defensor da verdade e da Justiça, paladino da moralização política e da punição exemplar dos criminosos de todas as espécies. Da mesma forma, o STF, que desde sempre não passa de um repositório de reacionários de vários calibres, descobriu que poderia construir uma imagem simpática do Poder Judiciário, menos elitista e menos classista, mais ao gosto do povo, se levasse para o seu palco o inusitado show, e, ao mesmo tempo, dar boa lição aos que ousaram reproduzir, em nome da esquerda, práticas consagradas pela direita.


Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

O stf SO TEVE um objetivo nesse tal de MENTIRAO, foi exatamente obedecer cegamente as ordens do TIO SAM e grupos internacionais que visam se apoderar do resto do patrimonio brasileiro. PARA ELES CONSAGRAREM SEUS OBJETIVOS QUE JA VINHAM EM ANDAMENTO E FORAM EXECUTADOS NA ERA FHC eles tinham que tirar o PT DO PODER. A coisa é muito mais séria do que simplemntes o circo montado pelo STF onde seu picadeiro deu o maior show de ataques a constituiçao. O que esta em jogo nisso tudo é o dominio do país do resto de nossas estatais, principalmente a PETROBRAS e o NIOBIO um mineral raro que so existe em dois países Brasil com 98% e Canada com apenas 2%. Portanto nao so a direita desse país mais a extrema direita que sempre foi soldadinho pau mandado dos gringos e treinados nas escolas das americas para executarem os planos americanos em nosso territorio. Os partidos de oposiçao ai entram como coadjuvantes,prontos a servir aos obejetivos e assim poderem encher suas contas ofshore e outros paraísos fiscais como bem fizeram fhc,serra,alckmin, aecim e toda a gang.
Usaram o STF, primeiro porque ele sempre esta a disposiçao das forças ocultas que sempre dominaram o país. segundo porque nele foram colocados juizes com essa finalidade é o caso de GILMAR MENDES, este homem é o cabeça de toda a corrupçao e bandaleira feita dentro do STF. Infelizmente assitimos juizes que foram colocados para seguir a constituiçao porque nada foi pedido a eles senao isso, virar as costa aos direitos de cidadaos so com o objetivo de atender as ordens do PIG que é o portavoz americano no Brasil.