terça-feira, 29 de junho de 2010

Acordo entre PSDB e DEM depende de amadurecimento, diz FHC

terça-feira, 29 de junho de 2010

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o acordo entre PSDB e DEM para a aliança entre os partidos na eleição presidencial ainda depende de amadurecimento. "Política não se faz com precipitação", afirmou FHC, ao sair de reunião em hotel na capital paulista, onde lideranças dos dois partidos estiveram reunidas.

Questionado se tinha certeza da aliança do apoio do DEM ao candidato tucano à Presidência, José Serra, o ex-presidente disse: "certeza, nunca dá pra dizer que sim, mas estou otimista. (...) O que está em jogo não são pessoas, e sim o processo histórico". Respondendo se havia tempo para fechar acordo até quarta-feira, dia em que ocorre a convenção nacional do DEM, FHC disse: "tem tanto tempo daqui até amanhã".

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que o encontro de lideranças foi bom e também se disse otimista quanto a um acordo. Guerra disse que haverá mais uma reunião do seu partido com representantes do DEM, mas não especificou data ou local. Entre os presentes no local, estão o senador Jorge Bornhausen (DEM-SC), o presidente do DEM, e o deputado federal Rodrigo Maia (RJ).

Nenhum comentário: