segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil mantém tradição e bate o freguês Chile por 3 a 0

Brasil mantém tradição e bate o freguês Chile por 3 a 0

Seleção brasileira enfrentará a poderosa Holanda nas quartas de final da Copa

Do R7
Brasileiros vibram depois do segundo gol, marcado por Luís  Fabiano
Christian Charisius/ReutersBrasileiros vibram depois do segundo gol, marcado por Luís Fabiano
Confira Também
Com uma formação mais ofensiva, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira (28), no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo. Juan, Luís Fabiano e Robinho marcaram para a seleção, que garantiu uma vaga nas quartas de final do Mundial e irá enfrentar a Holanda.

Foi a nona vitória do Brasil nos últimos dez jogos contra os chilenos, mantendo a histórica freguesia dos rivais.

O Chile não ofereceu risco ao Brasil em momento algum do jogo. A superioridade brasileira era evidente desde o início. A proposta chilena de atacar deixou o time exposto e facilitou muito o trabalho da seleção brasileira, principalmente por Dunga ter optado por uma formação mais ofensiva. Com Elano e Felipe Melo machucados, Daniel Alves e Ramires foram seus substitutos, o que deu mais velocidade à equipe.

O primeiro lance de perigo aconteceu já aos 4min. Luís Fabiano recebeu em diagonal, invadiu a área e bateu cruzado para fora do gol. O Brasil continuou insistindo nas jogadas pelos lados e nas arrancadas de Kaká. Aos 21min, o meia conseguiu se livrar da marcação chilena em jogada individual, mas não conseguiu concluir.

O placar foi aberto aos 34min. Depois de cobrança de escanteio de Maicon, Juan subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Com o controle da partida, não demorou para o Brasil ampliar, em bela jogada do ataque. Aos 37min, Robinho achou Kaká na entrada da área. O camisa 10 tocou de primeira para Luís Fabiano, que driblou o goleiro Bravo e fez o segundo da seleção. Depois disso, o time de Dunga apenas administrou a vantagem.

A segunda etapa começou mais morna, até que, aos 14min, em uma arrancada rápida de Ramires, o meia deixou Robinho na cara do gol. O camisa 11 apenas tirou do goleiro com categoria e marcou o terceiro do Brasil e seu oitavo em confrontos com o Chile. Com o gol, Robinho empatou com Pelé como o jogador que mais vezes marcou contra o adversário sul-americano.

O mesmo Robinho teve uma grande chance aos 28min. O atacante recebeu na linha de fundo, invadiu a área e bateu cruzado, para linda defesa do goleiro Bravo. A resposta chilena veio logo em seguida, quando Suazo bateu e Julio César fez boa defesa.

A partir daí, o Brasil diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, com poucas chances ofensivas, como, por exemplo, uma bela jogada individual de Michel Bastos já nos acréscimos.. Dunga substituiu os pendurados Luís Fabiano e Kaká e colocou Nilmar e Kleberson. A última mudança, antes do apito final, foi a entrada de Gilberto no lugar de Robinho.

A parte negativa da vitória com sobra é que aos 26min, Ramires fez falta dura no meio de campo e recebeu o cartão amarelo. Como estava pendurado, ficará fora da disputa das quartas de final. Com o resultado, o Brasil enfrentará nas quartas de final, nesta sexta-feira (2), às 11h, a forte seleção da Holanda, que eliminou a Eslováquia ao vencer por 2 a 1, também nesta segunda-feira.

Do R7 Notícias.

Nenhum comentário: