terça-feira, 29 de junho de 2010

Mercadante lança livro de balanço do Governo Lula, hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

http://mercadante.com.br/templates/mercadante/_img/topo-pt.jpg

O senador Aloizio Mercadante lança nesta terça-feira, dia 29, pela Editora Terceiro Nome, seu novo livro, Brasil: A Construção Retomada – Análise do Governo Lula. O lançamento, que terá a presença do presidente Lula, será às 17 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

A obra, de 400 páginas, é uma análise dos dois mandatos presidenciais, um documento completo das propostas políticas colocadas em prática nos últimos oito anos – uma “revolução econômica e social” promovida pela gestão federal do PT. Capítulo a capítulo, registra medidas que permitiram ao país aumentar a renda média do cidadão, conciliar crescimento econômico com maior justiça social e tornar-se nação respeitada internacionalmente. O prefácio foi feito pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Escrito pelo senador Aloizio Mercadante, um dos quadros mais preparados e experientes do meu partido, o PT, este trabalho une paixão e rigor. Paixão do militante, cuja ação coloca os interesses do povo e do país em primeiro lugar. E rigor do economista, que encara a realidade tal qual ela é para poder construir as políticas capazes de transformá-la”, diz o presidente.

“Mas este livro não trata apenas da economia. Avalia os desafios e progressos do país nas mais diversas áreas: social, política, ambiental, energética, da defesa, das relações exteriores e do marco regulatório do pré-sal, entre outras”, prossegue o presidente Lula. “Ou seja, dá uma visão panorâmica do país: reúne enorme quantidade de informações e apresenta análises consistentes que ajudam a explicar e a entender as extraordinárias mudanças vividas pelo Brasil nos últimos anos, nos mais diferentes campos. Não tenho dúvida em dizer que o livro do companheiro Mercadante é uma notável contribuição para o aprofundamento do debate político, tão necessário para que o Brasil não só consolide e amplie suas vitórias recentes como possa afirmar-se, nas próximas décadas, como uma nação próspera, justa, democrática e moderna”, acrescenta.

Os primeiro exemplares do livro foram destinados justamente ao presidente Lula e à ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante a convenção nacional do PT, no domingo, 13 de junho, em Brasília. “Entreguei um exemplar do meu novo livro ao presidente Lula e outro à Dilma. Nele, analiso toda a evolução do governo Lula e as profundas mudanças ocorridas no Brasil. Na outra semana, a obra deverá estar nas livrarias”, comentou Mercadante, que fez a dedicatória do livro ao economista Celso Furtado, conhecido por sua preocupação social e pela defesa de políticas econômicas intervencionistas. “Brasil: A Construção Retomada – Análise do Governo Lula” é permeado também por referências aos principais líderes e ao ideário do movimento operário brasileiro nas décadas de 70 e 80, que resultou na criação do PT. Rende, assim, méritos às origens do modelo que, segundo o autor, tem nos históricos 80% de aprovação popular a maior prova de seu sucesso.

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , , Voltar para o início

Do Blog do Favre.

Nenhum comentário: