quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Declaração do Papa coloca Serra em apuros

As declarações do Papa Bento XVI a respeito da orientação de fiéis a votarem conscientes com valores católicos, deixou José Serra em uma saia justa, pela hipocrisia de tentar servir-se dos valores cristãos, em vez de servir a eles.

Serra foi hipócrita, porque ele foi o único candidato que já assinou medidas para fazer abortos no SUS, quando foi Ministro da Saúde. Foi hipócrita também, porque colocou sua mulher para dizer que Dilma "matava criancinhas", enquanto ex-alunas testemunharam que ela contou em sala de aula, já ter feito um aborto.

Dilma não se mostrou preocupada com as declarações do Papa, conforme afirmou em entrevista coletiva, após receber apoio de petroleiros (http://www.youtube.com/watch?v=aoHxGo_2nt0).

Nós também não temos porque ficar preocupados. Bispos e padres que fizerem pregação para não votar em Dilma (e, portanto, votar em Serra) estão no mínimo mal informados, ou induzidos por preconceitos ou, no pior dos casos, estão agindo de propósito para eleger Serra. E não há porque deixar de questioná-los, com a verdade dos fatos.

Serra não tem e nunca teve compromissos com valores cristãos na intensidade que Dilma tem. É questão de afinidade de projetos. O governo de Lula e Dilma sempre esteve muito mais próximo dos valores pregados por Cristo, da fraternidade, de amor ao próximo, da dignidade humana, do que os governos de Serra e FHC (tanto federal, como nos estados).

Além disso, Dilma foi a única candidata que defendeu a manutenção da legislação atual sobre o aborto, assumindo compromissos em carta, e Dilma nunca desonrou compromissos:


Já Serra, não assumiu este compromisso, e da última vez que ele assinou uma carta-compromisso que não renunciaria à prefeitura de São Paulo, não cumpriu.

Veja também o documento:

Nenhum comentário: