sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Panfleto espalhado pela turna do José Serra vira caso de polícia

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


A distribuição de um panfleto apócrifo, intitulado "Lula chora derrota de Dilma - soldado nazista protege palácio", virou caso de polícia ontem em São Paulo. Indignada com o que considerou uma ofensa ao Presidente Lula, a advogada Tânia Machado Candia, de 51 anos, ligou para o 190.

"O que me chamou a atenção foi a palavra nazista", anotou Tânia, que diz não ter filiação partidária. "Me senti agredida, desprotegida como cidadã."

Poucos minutos depois, seis policiais militares e duas militantes do PT que "checavam denúncias de distribuição de panfletos" abordaram o rapaz - ele estava na Avenida Paulista, próximo de um dos acessos à Estação Consolação do Metrô.

O estagiário em Direito Adílio Novaes Duarte disse aos PMs que estava a serviço do chefe, o criminalista Bension Coslosvky, antigo militante da advocacia paulista, que chegou a defender o ex-presidente Jânio Quadros.

Ao saber que o estagiário estava em apuros, Coslosvky deixou seu escritório na Rua Haddock Lobo e seguiu para o endereço. Aos policiais, ele confirmou que era o autor dos panfletos. Foram todos parar na delegacia.

A delegada de plantão no 78.º Distrito Policial (Jardins) lavrou um boletim de ocorrência por crime eleitoral. "Como a Polícia Civil não tem competência para apurar crime eleitoral, vamos encaminhar cópias da ocorrência para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e para a PF (Polícia Federal)", disse o delegado Aldo Galiano Júnior, que chefia a 1.ª Delegacia Seccional (Centro). Os 500 panfletos em posse do estagiário foram confiscados.

Uma advogada do PT esteve no distrito para retirar cópia do BO. Ela disse que vai estudar se adotará ou não providências contra Coslosvky.O criminalista, ferrenho defensor da candidatura de José Serra, promete retomar hoje a distribuição dos panfletos.Agência Estado

Site de Serra divulga vídeo contra Dilma

A campanha do tucano José Serra chegou a lançar no site oficial do candidato um vídeo apócrifo que, em clima de terrorismo eleitoral, mostra como seria um governo de Dilma Rousseff (PT).

Horas após ser divulgado pela imprensa, foi tirado do ar. A coordenadora da área digital da coligação tucana, Sonia Francine, como sempre deu uma de bobinha e disse não saber de nada do que se passa em um site mantido por ela

No vídeo, um locutor cita situações que ocorreriam num governo Dilma.

A peça diz que Estados Unidos, França e Inglaterra romperão relações com o Brasil, que o turismo internacional acabará e a criminalidade alcançará índices nunca antes vistos.

O vídeo faz uma espécie de paródia do filme "2012", sobre o fim do mundo. Com pouco mais de seis minutos, recorre a imagens de arquivo para descrever os próximos quatro anos. Diz que Dilma mandará a Receita Federal devassar dados sigilosos de adversários e proibirá liberação de verbas para São Paulo. Prevê que o Congresso aprovará lei legalizando o aborto. No vídeo, Lula critica o governo Dilma e é acusado por ela de corrupção.

Ela também manda fechar os principais veículos de comunicação do país e, no final, sofre o impeachment.Pelo que voce está vendo, o jogo da dupla Soninha e Serra além de pesado e mais do que sujo. É assim, a quaquer custo que eles querem o poder

Nenhum comentário: