terça-feira, 28 de março de 2017

Até a Globo registra o fracasso coxinha

atoatlan
Para quem tem dúvidas sobre o fiasco das manifestações dos alucinados, hoje, em todo o país, recomendo a leitura da cobertura do insuspeito O Globo, que relata que, no Rio de Janeiro,”cerca de 300 pessoas foram à praia de Copacabana, na altura do Posto 5, para apoiar a operação Lava-Jato, as reformas previdenciária e trabalhista, e protestar pelo fim da corrupção”.
Contagem menor, bem menor, que aquela que este blog fez mais cedo.
E foi assim por toda a parte. Leia a avaliação que o jornal publica, com informações do G1, com atenção no fato de que, em vários lugares, os cálculos são dos próprios organizadores:
No estado de São Paulo, de acordo com o portal ‘G1’, Araçatuba teve cerca de 200 pessoas reunidas numa manifestação que se posicionou contra o financiamento público de campanhas e que pediu o fim dos super salários — além de ter apoiado a Lava-Jato e pedido o fim do privilégio de foro.
Já em Votuporanga (SP), a organização foi de um grupo de votuporanguenses. A Polícia Militar (PM) e os organizadores estimaram que 500 pessoas tenham participado. E em Rio Preto (SP) a manifestação ficou a cargo do Movimento Cidadania Brasil (MCB). Os organizadores afirmaram que houve 800 pessoas reunidas, enquanto a PM disse que foram 350.
Em Maceió (AL), um grupo de 30 pessoas foi à praça Sete Coqueiros, na orla da Ponta Verde. Já Campo Grande (MS), organizadores e policiais militares estimam que 400 pessoas tenham comparecido.
Belo Horizonte (MG) contou com presença de 500 pessoas, em estimativa da PM. Já Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, teve ato contra a corrupção. A organização estima que houve 100 presentes. E a manifestação em Juiz de Fora (MG) teria recebido 200 pessoas, de acordo com a organização e com a PM.
Belém teve passeata com 300 manifestantes, segundo organizadores. A PM ainda não divulgou estimativa destas duas manifestações.
Em Salvador (BA), um grupo de aproximadamente 1.500 manifestantes, segundo organizadores, se reuniu na orla da Barra. A PM teria informado ao portal G1 que não divulgaria sua estimativa.
A manifestação de Brasília (DF) recebeu 500 pessoas, de acordo com a secretaria de Segurança Pública. Os organizadores não informaram quantos apoiadores o ato teve.

Nenhum comentário: